Connect with us

O que você está procurando?

Respondendo esse quiz e seguindo a dica do consultor empresarial, você pode descobrir qual área é melhor para empreender e inovar
- Ser uma líder requer jogo de cintura, planejamento e atitude. Descubra qual é a carreira ideal que combina com seus planos (FOTO: iStock/Getty Images)

Quer empreender e não sabe qual carreira seguir? Faça o teste!

Respondendo esse quiz e seguindo a dica do consultor empresarial, você pode descobrir qual área é melhor para empreender e inovar

Uma das coisas que mais desperta dúvidas em uma mulher empreendedora que deseja se tornar a própria chefe é: existe um perfil específico para ser empresária? Será que algumas pessoas não possuem as aptidões necessárias? A boa notícia é que não existe uma personalidade única, mas um conjunto de aptidões que tornam uma mulher preparada para assumir uma empreitada dessas! A atitude vem em primeiro lugar. Depois, o sonho, a capacidade de liderar e planejar, disposição para correr riscos e inteligência emocional.

O consultor Dernizo Pagnoncelli aponta algumas palavras-chave para quem sonha em se tornar sua própria chefe: “Determinação; capacidade de planejamento; sensibilidade para identificar oportunidades; disposição para assumir riscos; capital social (que são os valores ou ideias que nos foram passados por pais, professores, amigos, entre outras pessoas); preparo e até mesmo uma dose de sorte“.

Porém, você já pensou qual é o melhor negócio para abrir e em qual ramo empresarial você se daria melhor? São inúmeras alternativas, mas algumas combinam mais com seu jeito de ser. Quer descobrir qual é a sua? Faça o teste a seguir!

Ah, não se desespere caso o resultado seja algum segmento que você não domina ou diferente dos seus planos. Afinal, uma boa chefe é aquela que possui uma mistura de todos os perfis. Além disso, cada item pode ser desenvolvido com preparação ou até um sócio que complemente você!

 

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Alto Astral

Consultoria: Dernizo Pagnoncelli, consultor e autor do livro Como planejar a sua vida.

Advertisement

Estilo de vida

Conte com a ajuda da berinjela, do limão e, principalmente, da fibra encontrada nesses alimentos, para reforçar a luta contra as gordurinhas!

Moda & Beleza

O curtinho moderno está em alta e, por sua praticidade, representa a mulher que trabalha, estuda e ainda se preocupa em estar sempre linda

Entretenimento

Marília Mendonça, um dos sucessos da música sertaneja, sempre faz postagens em suas redes sociais a respeito dos acontecimentos que a desagrada

Entretenimento

A filha de Chico Buarque e Marieta Severo, Silvia Buarque de Hollanda, internada no último sábado(13), foi submetida a tratamentos médicos mas passa bem

Moda & Beleza

Quer copiar o make das famosas mais deslumbrantes do Met Gala? A Maybelline revela todos os truques de beleza para você arrasar nas ocasiões mais especiais!

Moda & Beleza

Uma das principais dúvidas em torno do cabelo curto está relacionado ao formato do rosto! Fique ligada nas dicas de cabelo curto para rosto redondo

Moda & Beleza

Lingeries para ousar: se você pretende fazer um look bonito e sensual, pode investir nas tendências de Bralettes, Strappy bra e camisolas. Veja como usar!

Estilo de vida

Prevenir o surgimento de doenças, repor vitaminas e aumentar o colesterol bom são alguns dos benefícios das frutas marrons. Confira outros!