Connect with us

O que você está procurando?

Overdose é quando o organismo recebe uma dose excessiva de substâncias químicas em um curto espaço de tempo e não consegue metabolizá-las.
- Foto: IStock/Getty Images

O consumo de maconha realmente pode causar overdose?

Overdose é quando o organismo recebe uma dose excessiva de substâncias químicas em um curto espaço de tempo e não consegue metabolizá-las.

Overdose é quando o organismo recebe uma dose excessiva de substâncias químicas em um curto espaço de tempo e não consegue metabolizá-las. Os efeitos são diversos, sendo eles físicos e/ou mentais: debilitam o organismo, provocam a falência de órgãos vitais, causam insuficiência respiratória, arritmia aguda entre outras consequências graves, levando o indivíduo à morte. Não existe nenhum caso de morte por overdose de maconha na literatura médica, pois seria necessário fumar uma quantidade enorme para se chegar a uma dose letal.

folha, maconha, plantação, overdose

Foto: IStock/Getty Images

“Os casos conhecidos em que houve morte por intoxicação estão relacionados aos acidentes decorrentes da desorganização mental produzida pela maconha que, quando consumida em altas doses, pode provocar distorções de percepção persistentes. Muitos acidentes fatais decorrentes do uso da droga também acontecem pelo fato de as pessoas realizarem atividades sem condições de realizá-las, como dirigir, nadar, ou andar pela rua com prejuízo na capacidade de orientação”, como expõe o psiquiatra Leonard Verea.

LEIA TAMBÉM

Texto: Júlia Prado Edição: Angelo Matilha Cherubini

Consultoria: Leonard Verea, psiquiatra

Advertisement

Receitas

Esta receita de Risoto de Páscoa é o prato ideal para esta data tão especial! Feito com bacalhau e legumes, será um sucesso entre os familiares e amigos

Notícias

As substâncias do crack liberam altas quantidades de dopamina, um dos neurotransmissores do prazer. Mas é verdade que vicia na primeira tragada?

Receitas

Laleh Mohmedi, da Austrália, recria personagens de filmes e de desenhos infantis usando ingredientes saudáveis para seu filho

Receitas

Com a correria do dia, não é fácil preparar uma comida fitness em pouco tempo. Por isso separamos receitas saudáveis que podem ser feitas em 30 minutos!

Receitas

Confira 12 receitas para vender e faturar uma grana extra: tem pães, tortas, salgadinhos, bolos e docinhos para você fazer o maior sucesso!

Receitas

Misturas inusitadas ajudam a estimular sua criatividade na cozinha. Conheça as misturas mais "estranhas" da culinária e aprenda a preparar em casa

Receitas

Aprenda a fazer com o chef Bertrand Busquet uma sobremesa incrível de brownie de gianduia com mousse e cobertura espelhada de dar água na boca!

Vídeos

Se você está à procura de um emprego, confira aqui 5 dicas para montar um currículo perfeito e se destacar no mercado de trabalho!