Connect with us

O que você está procurando?

Os tratamentos para o câncer geram efeitos colaterais muitas vezes insuportáveis aos pacientes. Os princípios ativos da maconha podem aliviar os sintomas.
- Foto: Fora do Eixo via Visualhunt

De quê forma a maconha pode ajudar os pacientes com câncer?

Os tratamentos para o câncer geram efeitos colaterais muitas vezes insuportáveis aos pacientes. Os princípios ativos da maconha podem aliviar os sintomas.

O câncer é uma doença é caracterizada pelo crescimento descontrolado das células pelo corpo, incluindo áreas como boca, pulmão, mama, próstata, pele, entre outras. As formas de tratamento convencionais são a radioterapia (em que são emitidas radiações para eliminar o tumor ou combater seu crescimento), e a quimioterapia, realizada, na maioria dos casos, com medicamentos introduzidos diretamente na corrente sanguínea dos pacientes, a fim de acabar ou evitar a propagação das células cancerígenas.

garota, fumando, maconha, pacientes

Foto: Fora do Eixo via Visualhunt

Esses dois tratamentos geram efeitos colaterais muitas vezes insuportáveis aos pacientes. É aí que os princípios ativos da maconha entram em cena para aliviar os sintomas. Estudos mostraram que o canabidiol e o THC ajudam o paciente a ter uma melhor adesão ao tratamento, aumentando o apetite e reduzindo vômitos e náuseas.

LEIA TAMBÉM

Texto: Júlia Prado Edição: Angelo Matilha Cherubini

Advertisement

Receitas

Bolos, cupcakes e docinhos personalizados da Confeitaria da Luana: Confira o sucesso de uma doceria da capital paulista que faz delícias de encher os olhos!

Receitas

Bolo caseiro com legumes remete a bolo de cenoura? Pois você pode fazer esse tipo de bolo com beterraba, pimentão, batata-doce, abóbora e mandioquinha.

Receitas

Castelos, construções e barcos: arquiteta russa reconstrói monumentos usando apenas chocolate e coloca em bolos. Veja o resultado!

Receitas

Se você enfrenta problemas na dieta por não se sentir satisfeita com os alimentos, confira essas receitas de salada que vão tirar a sua fome!

Receitas

Se está sem apetite pela manhã ou cansado de ingerir os mesmos alimentos no desjejum, é hora de mudar! Confira um café da manhã fácil e delicioso de fazer

Entretenimento

Além de proporcionar sensações agradáveis, a música pode ser um fator muito importante no desenvolvimento do aprendizado nas crianças

Relacionamento

Mesmo podendo ser uma capacidade natural, é possível desenvolver o ouvido absoluto com bastante treinamento. Entenda como!

Moda & Beleza

A maquiagem em tons terrosos é a queridinha das clássicas, mas também vem conquistando as fashionistas. Confira 6 motivos para apostar na tendência!