Connect with us

O que você está procurando?

Como o ramo das vendas lida com seres humanos, as possibilidades de problemas acontecerem são grandes e eles podem derivar das mais diferentes causas.
- Mesmo que o cliente esteja de mau humor, é possível desenvolver estratégias para concluir a venda (FOTO: Shutterstock Images)

Tem um negócio próprio? Descubra 8 dicas para lidar com clientes insatisfeitos!

Como o ramo das vendas lida com seres humanos, as possibilidades de problemas acontecerem são grandes e eles podem derivar das mais diferentes causas.

Falhas acontecem em qualquer processo, com profissionais de qualquer área de atuação. Como o ramo das vendas lida com seres humanos, as possibilidades de problemas acontecerem são grandes e eles podem derivar das mais diferentes causas. A experiência que um cliente insatisfeito teve com o seu atendimento pode ser julgada pelo mesmo como a pior de todas, como também, simplesmente, um freguês pode acordar de mau humor e resolver descontar tudo em um vendedor.

Veruska Olivieri, consultora de imagem e Coaching Executiva, atenta para um fator importante: “pensar em categorias de clientes insatisfeitos já indica que o trabalho de preparo, abertura e sondagem da venda não foram bem feitos. Dizer que um cliente é insatisfeito parte do pressuposto que a responsabilidade e o problema são do cliente e não do trabalho do vendedor”, aponta. Portanto, o vendedor não deve terceirizar a responsabilidade e colocar o controle do resultado de seu trabalho nas mãos dos clientes, ao invés de relacioná-los aos seus procedimentos. Confira alguns passos para contornar as situações problemáticas e melhorar seu desempenho!

LEIA TAMBÉM

Texto: Higor Boconcelo/Colaborador

Consultoria: Veruska Olivieri, consultora de imagem e Coaching Executiva.

Advertisement

Moda & Beleza

Com alguns truques de beleza é possível afinar o nariz, aumentar os olhos e até mesmo ficar com os lábios mais carnudos. Veja como!

Receitas

Que tal preparar para você, sua família e amigos a coxinha 3 queijos? Ela é deliciosa, fácil de fazer e ainda rende 45 unidades e muitos elogios

Receitas

Esta receita de pudim de leite ninho com calda caramelizada é uma opção fácil e deliciosa para você preparar de sobremesa para a família!

Moda & Beleza

Confira o passo a passo de três makes coringas que acompanham você em qualquer lugar. E saiba como disfarçar imperfeições no rosto em segundos!

Moda & Beleza

Quer manter a pele sempre linda e pronta para receber a make? Com alguns hábitos simples isso é possível. Veja o passo a passo da pele saudável!

Moda & Beleza

O casamento é um dos momentos mais especiais na vida do casal, e ele pode se tornar ainda melhor. Aposte na tatuagem de aliança para selar o seu compromisso

Entretenimento

Você participaria de um reality show? Responda as perguntas e descubra qual seria ele e aquele que tem tudo a ver com a sua vida!

Moda & Beleza

Confira as dicas e veja como evitar os erros fashion mais comuns cometidos pelas mulheres apaixonadas por moda e compras!