Iniciativa “Arte na Rua de Natal” começa hoje e espalha música por São Paulo

Jazz, MPB, corais e muito mais! O Arte na Rua de Natal começa hoje (1) e espalha música por São Paulo nas estações da CPTM e do Metrô!

- Foto: Fernando Pilatos/ Globo

Que som tem o Natal? O famoso Jingle Bells já começa a soar no inconsciente coletivo ao ouvir esta pergunta, mas o “Arte na Rua de Natal”, iniciativa da Globo em São Paulo, foge do tradicional e presenteia a cidade com jazz, MPB, corais e até percussão com baldes.

O "Arte na Rua" de 2015 foi realizado nas estações de metrô

Foto: Fernando Pilatos/ Globo

De 01 a 17 de dezembro, estações da CPTM e do Metrô e outros espaços públicos serão tomados por muita música, com apresentações gratuitas pela Grande São Paulo. O Largo do Paissandú, por exemplo, recebe a banda a Kick Bucket que faz releituras de clássicos da música brasileira e versões de jazz e rock com sax, piano, contra-piano e… baldes!

Assim como a Kick Bucket, os Embatucadores também se apropriam de baldes e materiais sucateados para fazer um som diferente.

Com uma programação diversificada, o “Arte na Rua” traz aqueles que usam a voz para emocionar, como é o caso dos corais Rock’n’Voice e Coro Masculino de Alumínio. Tem ainda quem se valha de técnicas circenses para interagir com o público na hora do show, como a banda Cuca Monga.

O "Arte na Rua" de 2015 foi realizado nas estações de metrô

Foto: Fernando Pilatos/ Globo

Para encerrar as apresentações, o local escolhido foi a escadaria do Theatro Municipal de São Paulo. Lá, uma orquestra de guitarras, com instrumentos acústicos tradicionais e o coral das crianças da ONG Vivendo Com Arte, de Paraisópolis, trarão arranjos exclusivos de canções natalinas, fazendo o coração da capital pulsar ainda mais.

O “Arte na Rua” é uma iniciativa da Globo que valoriza o espaço público como o maior e mais democrático de todos os palcos, levando cultura e entretenimento gratuitos para São Paulo e Grande SP. A edição especial de Natal tem apoio da CPTM, do Metrô e das prefeituras de Guarulhos, Diadema, Santo André, São Caetano e São Paulo.

Serviço

Data: De 01 a 17 de dezembro

Locais e horários: Confira a programação em: sp.globo.com/natal

Programação gratuita e livre

LEIA MAIS

 

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência