Connect with us

O que você está procurando?

Só nos primeiros 20 dias de janeiro de 2018, mais de duas milhões de pessoas caíram nos famosos golpes de WhatsApp. Saiba alguns cuidados a serem tomados!
- Foto: Pixabay

Golpes de WhatsApp atingem mais de 2 milhões de pessoas em janeiro

Só nos primeiros 20 dias de janeiro de 2018, mais de duas milhões de pessoas caíram nos famosos golpes de WhatsApp. Saiba alguns cuidados a serem tomados!

Cupons falsos, proposta de emprego e até aumento no FGTS são alguns dos golpes de WhatsApp que são compartilhados por usuários do aplicativo. Segundo o portal UOL, só nos primeiros 20 dias de janeiro deste ano, mais de 2,5 milhões de pessoas foram atingidas por esses golpes.

site do Kaspersky Lab informa que mais de 10 campanha falsas de marcas famosas, como Spotify e Walmart, foram enviadas para os usuários do WhatsApp. De acordo com o site TecMundo, o objetivo desses golpe é conseguir um grande número de cliques e acessos da página, gerando renda com anúncios publicitários.

Cibercriminosos também começaram a atacar pelo recurso de notificação de navegador, como o Google Chrome. “As novas campanhas fraudulentas que vimos circular no WhatsApp têm se valido disso, ao clicar no link recebido e abrir o site fraudulento, será questionado ao usuário se ela deseja algo, ao autorizar na verdade ele estará ativando o recebimento de notificações pelo navegador, e assim o usuário continuará recebendo mais golpes por meio das notificações”, explicou o analista sênior da Kapersky Labs, Fabio Assolinie para o UOL.

Para parar com as notificações, o usuário precisa remover o site da lista do navegador no menu de configurações do aparelho celular, o que dá muito mais trabalho. Para não cair nesses golpes de WhatsApp, o usuário precisa tomar muito cuidado e ficar atento com os links recebidos.

Saiba quais cuidados tomar com os golpes de WhatsApp:

LEIA TAMBÉM:

Advertisement

Notícias

Para quem tem iPhone, uma novidade no WhatsApp promete facilitar a comunicação: será possível ver vídeos no Youtube sem sair do aplicativo

Notícias

De acordo com Mark Zuckerberg, postagens de páginas e marcas vão perder espaço no Facebook, enquanto amigos e familiares vão aparecer mais

Atualidades

Se você gosta de estar por dentro das novidades do mundo musical, confira nossa seleção de aplicativos para conhecer novos artistas, outros estilos e até mesmo encontrar o nome de músicas que estão tocando!

Entretenimento

A apresentadora Oprah Winfrey foi homenageada no Globo de Ouro e fez um discurso emocionante e poderoso sobre a violência contra as mulheres

Entretenimento

Jackie Chan, Pierce Brosnan e Gary Oldman protagonizam filmes que entram em cartaz nesta semana, que também conta com animação de Carlos Saldanha

Entretenimento

Por mais um ano, os melhores profissionais do cinema e da televisão receberam reconhecimento da Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood

Entretenimento

A sessão cinema dessa semana conta com a estreia de um favorito do Oscar e mais um filme de uma franquia de terror bem sucedida.

Entretenimento

Em mais de duas décadas, comediante e ator canadense conta com vários sucessos do cinema, relembre os principais deles aqui!