Connect with us

O que você está procurando?

Um novo golpe no aplicativo de mensagens WhatsApp já levou centenas de pessoas a compartilharem a notícia sobre um emprego falso. Saiba como evitar!
- Foto: Página inicial do WhatsApp

Atenção! Novo golpe no WhatsApp promete emprego falso no Carrefour

Um novo golpe no aplicativo de mensagens WhatsApp já levou centenas de pessoas a compartilharem a notícia sobre um emprego falso. Saiba como evitar!

Um novo golpe que está rolando no aplicativo de mensagens WhatsApp promete um emprego falso na rede de supermercados Carrefour e já vitimou mais de 200 mil pessoas, que compartilharam a falsa notícia acreditando que era verdade. Segundo o Uol, com isso os hackers pretendem infectar o celular das vítimas e enviar cobranças falsas por mensagem.

O Carrefour confirmou, por meio de nota, que realmente o oferecimento de vagas por WhatsApp com essas condições é falso: “A rede esclarece que a informação sobre vagas de emprego circulando nas redes sociais e no WhatsApp é falsa. A empresa recomenda que os usuários ignorem e deletem a mensagem, que pode conter vírus. Reforça ainda que somente divulga informações sobre processos seletivos e vagas por meio do seu portal, perfil oficial no LinkedIn, além dos portais Vagas.com, Catho, Curriculum.com e InfoJobs”.

Em uma entrevista para o site Olhar Digital, o site de segurança PSafe revelou que centenas de pessoas compartilharam o golpe em menos de 24 horas. “O número de acessos desse golpe não para de crescer, com média de 10 mil cliques por hora, devido à rápida disseminação via WhatsApp”, falou Emilio Simoni, gerente de Segurança da PSafe.

No golpe, a vítima recebe um link pelo aplicativo dizendo que a rede de supermercados está contratando profissionais com urgência, usando a justificativa de que não é necessário experiência no cargo e o início é imediato. Quando a vítima entra no link, eles solicitam que respondam três perguntas para realizar o cadastro. Depois disso, a vítima é levada para uma nova página que solicita que ele compartilhe com 15 amigos via WhatsApp, para poder agendar a entrevista de emprego. Assim, o golpe se dissemina nas redes.

Depois de compartilhar, o usuário é levado a se cadastrar em serviços de SMS que realizam cobranças indevidas ou acaba fazendo o download de aplicativos falsos, que podem roubar as informações do seu smartphone.

Fique atento! Para não cair no golpe, é importante sempre procurar as redes oficiais das empresas para ter certeza sobre oportunidades.

LEIA TAMBÉM 

Advertisement

Notícias

Entre as novas reações das carinhas mais famosas do mundo estão o emoji de palavrão, um fazendo "psiu" e outro com uma sobrancelha levantada

Atualidades

Sentar e relaxar nem sempre é tão simples como parece. Por isso, aposte em aplicativos para relaxar a mente e ajudar a vencer o cansaço.

Notícias

A nova ferramenta do WhatsApp permite que você mande arquivos de qualquer extensão e ainda melhora a qualidade de fotos e vídeos enviados

Notícias

O novo boato no Facebook Messenger diz respeito a um hacker que supostamente estaria roubando informações pessoais através de uma solicitação de amizade

Atualidades

Saiba como monitorar sua menstruação com aplicativos dinâmicos e inteligentes. Lembretes, dados do ciclo, análises de humor e muito mais!

Atualidades

Quem disse que o Tinder é o único aplicativos de relacionamento? Existem muitas outras opções virtuais que podem fazer você encontrar sua alma gêmea

Moda & Beleza

Veja quais são os aplicativos de beleza que os profissionais realmente usam na hora de mudar o visual das clientes e baixe já para testar!

Atualidades

Para as amantes de corrida, as que não querem sair de casa ou as que curtem academia, esses aplicativos fitness prometem ajudar a ter uma vida saudável!