Connect with us

O que você está procurando?

Falsas promoções são comuns nas redes sociais, principalmente durante datas comemorativas, em forma de golpe, como o Golpe da Páscoa. Veja algumas dicas para não cair em golpes na internet!
- Foto: Pixabay

Golpe da Páscoa no WhatsApp já atinge mais de 300 mil pessoas

Falsas promoções são comuns nas redes sociais, principalmente durante datas comemorativas, em forma de golpe, como o Golpe da Páscoa. Veja algumas dicas para não cair em golpes na internet!

Um link tem circulado no WhatsApp nos últimos dias, prometendo um voucher de até R$ 800 para a compra de chocolates no período da Páscoa. Ao clicar, o usuário precisa responder algumas perguntas para depois, supostamente, receber o voucher e assim cair no golpe da Páscoa.

A empresa especializada em segurança digital, PSafe, analisou a falsa promoção a partir do laboratório DFNDR Lab e bloqueou o link com o antivírus da DFNDR Security, não permitindo mais o acesso das 300 mil pessoas que caíram no golpe da Páscoa nas últimas 24 horas.

Perguntas como “Qual presente é comum receber na Páscoa?” ou “O coelho da Páscoa simboliza o quê?” dão credibilidade para o golpe, fazendo com que o usuário responda e aceite o falso voucher logo em seguida. A verdade é que ao concluir, o indivíduo vai estar autorizando o recebimento de notificações de hackers, o que futuramente pode permitir algum serviço pago de SMS ou o cartão de crédito usado por criminosos.

Ações como o golpe da Páscoa são muito comuns em datas comemorativas do ano, e também podem ser aplicadas em outras redes sociais, da mesma forma. É preciso estar atento às promoções falsas que imitam as originais.

Golpe da Páscoa e outros: veja dicas para não ser enganado por falsas promoções

LEIA TAMBÉM:

Advertisement

Geral

A tendência do momento são as saias midi: elas podem ser usadas em todas as estações e em vários momentos do dia. Separamos algumas ideias de como usar saia midi, confira e monte seu look!

Estilo de vida

Você sabe quais são os benefícios do ovo na gestação? Além de reduzir os riscos de problemas no tubo neural do feto, o alimento auxilia na recuperação da elasticidade pós-parto. Confira essa e outras vantagens do ovo na gestação!

Estilo de vida

Caxumba na infância, assim como sarampo e catapora, são doenças comuns nesse período! Elas podem causar sérios problemas para a saúde, e, por isso, entenda um pouquinho mais sobre ela

Estilo de vida

Ao colocar peixe no cardápio são várias as espécies e pratos diferentes, mas a preocupação com a forma de preparo vai além do sabor. Saiba os prós e contras de cada forma de preparar peixe

Estilo de vida

Diferente do que muitos pensam, a água com gás contém os mesmos nutrientes do que o líquido natural e não tem calorias! Conheça os benefícios da água com gás

Estilo de vida

Com a prática, é possível ganhar não só equilíbrio corporal e força muscular: você também pode tratar, amenizar e evitar ansiedade, depressão e outros problemas. Saiba como o Pilates combate doenças da mente e aposte nessa modalidade!

Estilo de vida

Segundo um estudo recente, a tendência é que o número de indivíduos com certos tipos de alergias aumente ao longo dos anos, sabia?

Estilo de vida

Alguns cuidados específicos sobre o uso do repelente devem ser tomados para que o produto tenha ação efetiva e que previna doenças.