Goleiro Follmann: 4 grandes lições de fé em apenas uma entrevista

O goleiro Follmann deu quatro grandes lições de fé em apenas uma entrevista, que podemos pegar de exemplo e inspiração para a vida com Deus, veja!

None
Fotos: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/01/2017 às 10:21
Atualizado às 14:34

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A tragédia com o avião da Chapecoense, ocorrida em novembro de ano passado (2016), na Colômbia, em que o esporte perdeu mais de 70 pessoas entre atletas e profissionais do futebol e da comunicação, começa a ter novas páginas de fé escritas no livro da vida. O goleiro Follmann era o único entre os seis sobreviventes que ainda estava internado, depois de quase dois meses.

Na terça (24.01), ele recebeu alta e, desde então, vem concedendo entrevistas bastante emocionantes. Cada palavra é carregada de gratidão à vida e a Deus, prova de que em todo o tempo, Jackson Follmann esteve apoiado na fé no poder divino.

Para inspirar, informar e comemorar a vida, veja, a seguir, 4 grandes lições de fé que o goleiro Follmann foi capaz de dar em apenas uma entrevista, na coletiva concedida no dia em que recebeu alta, com o testemunho de tudo o que passou. No final da matéria, assista ao vídeo emocionante dele cantando um louvor ao lado de Galvão Bueno ontem (25.01), durante transmissão ao vivo de um jogo amistoso entre as seleções do Brasil e da Colômbia.

Goleiro Follmann sobrevivente da tragédia com o avião da Chapecoense

Fotos: Divulgação

AS LIÇÕES DE FÉ DO GOLEIRO FOLLMAN

1. “Enfim chegou o grande dia. Saio feliz, saio forte, praticamente curado de tudo”

Quase dois meses internado, recebendo notícias da perda da grandes amigos, de parceiros de profissão, homenagens e tentando assimilar as novas condições físicas – o goleiro passou por uma amputação em uma das pernas. E, ainda assim, agradecendo, sentindo-se curado de tudo.

Essa é a força do poder de Deus, que renova as esperanças, que sopra a vida. Nos cura das feridas físicas e emocionais. Nos acolhe, nos orienta e dá forças suficientes para que possamos ver além do que pode ser feito aos olhos do homem. Somos seres limitados no mundo terreno, mas ilimitados perante os olhos de Deus.

2. “Eu sempre fui uma pessoa alegre, brincalhona. Esse momento não era pra pensar que ‘meu mundo acabou'”

Para aqueles que confiam nas graças de Deus, o mundo não acaba. O Salvador nos reestrutura e nos restituiu tudo o que, por algum tempo, faltou, como a alegria e até mesmo a esperança. A provação pode parecer um grande penhasco, em que é impossível escapar do perigo ou sair ilesa. Não há para onde correr, para onde fugir. Não existem possibilidades de apagar alguns momentos.

Por isso, é tão importante a comunhão com Deus,que nos enche de vida e nos faz ter a certeza de que, com Ele, não existe fim. É preciso acreditar que o Pai faz o que ninguém vê, promove aquilo que ninguém conhece e realiza o impossível por nós.

Goleiro Follmann em entrevista coletiva após receber alta

Foto: Reprodução / YouTube

3. “Eu tenho certeza de que com a minha força de vontade eu vou ter um futuro brilhante pela frente”

Nosso Deus é um Deus de promessas e cada um sabe os sonhos que carrega no coração. Ao falar isso, o goleiro Follmann afirma que não desistiu do que seu coração sempre almejou, mas que confia no poder dos planos do Pai.

Reforça a nossa reflexão sobre a força de vontade aliada com a fé, que é capaz de mover montanhas e reinventar o mundo particular de cada um. Basta entregar tudo o que sente à Deus e Ele te levará pelo caminho da salvação.

4. “Eu tenho orgulho do meu corpo, de como ele está hoje”

Jackson Follmann era goleiro no time da Chapecoense e sofreu lesões sérias na perna direita, tendo de amputá-la do joelho para baixo. Ele tinha uma história, uma profissão e dependia justamente da perna para isso. Agora, com novas condições físicas, ele apresenta boa orientação psicológica e muita fé na vitória do que virá pela frente. No próximo dia 30, ele vai até São Paulo para colocar as próteses.

Deus promove isso em nossos corações. Não é fácil passar por situações assim, tampouco aceitar mudanças físicas que envolvem, além de tudo, a autoestima. Mas Deus cura, cuida e abre novas possibilidades. É preciso aceitar e confiar que os planos de Deus são sempre maiores que os nossos. Este não é um processo fácil e isso também deve ser respeitado por você mesma. Não precisa ser do dia pra noite, mas é preciso ter a consciência de que a realidade muda, mas nada, absolutamente nada é por acaso aos olhos do Salvador.

A COBERTURA ESPECIAL DO PORTAL ALTO ASTRAL SOBRE A TRAGÉDIA DA CHAPECOENSE

O PODER DO LOUVOR

O goleiro Follmann emocionou a todos ontem (25.01), durante a transmissão do Jogo da Amizade entre Brasil e Colômbia, pela Rede Globo. A partida teve como função principal celebrar a reciprocidade e compaixão entre os dois países no meio da tragédia e arrecadou fundos que serão destinados às famílias das 71 vítimas.

Ao lado de Galvão Bueno, Jackson Follmann cantou um trecho do louvor Raridade, de Anderson Freire. Contou que essa foi a canção escolhida para a saída do hospital.

Em cada verso, é possível fechar os olhos e refletir sobre tudo o que o goleiro Follmann passou de novembro para cá, considerando sonhos, superação e . Assista!

Galvão encerra dizendo o que também queremos falar para o goleiro Follmann:Você vai vencer muito na vida, busque o caminho que você buscar… Você vai vencer muito na vida.”

Tome, também, essa verdade para si mesma e não desista. Tenha fé e apoie-se nessas lições. Quando tudo parece bom ou quando tudo perece perdido, sempre há um Deus Todo Poderoso para te amparar.

LEIA TAMBÉM

Design: Isadora de Andrade/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.