Connect with us

O que você está procurando?

Descubra maneiras de fazer um bom investimento e conquistar uma renda extra com o aluguel de quartos, apartamentos ou casas para temporada.
- Se o custo da compra de um imóvel for muito alto, você pode optar apenas por alugar um quarto vago da sua casa em sites como o Airbnb (FOTO: Shutterstock Images)

Em busca de uma renda extra? Saiba como ganhar dinheiro com aluguel

Descubra maneiras de fazer um bom investimento e conquistar uma renda extra com o aluguel de quartos, apartamentos ou casas para temporada.

Você já passou dos 30 anos e está pensando no futuro, melhor dizendo, em como ganhar uma renda extra para complementar a previdência, por exemplo? Algumas pessoas optam por investimentos, como nos títulos do Tesouro, enquanto outras preferem abrir um negócio ou mesmo manter casas e apartamentos para aluguel. Se o seu caso é o último, confira algumas dicas sobre como ganhar dinheiro com essa modalidade de imóveis.

Hoje em dia, com sites como o Airbnb, ficou mais fácil alugar casas ou quartos para temporadas, ou mesmo por apenas um final de semana. Porém, se você tem a ideia de manter um inquilino fixo durante alguns anos, pode começar a planejar a compra de um imóvel o quanto antes. Fiscalize os preços do mercado e entenda quando estiver em baixa. Na hora de adquiri-lo, escolha casas ou apartamentos que não necessitem de reformas – para não ter custos extras.

Fique atenta também aos futuros moradores. É preciso ter certeza de que eles irão pagar o aluguel em dia e cuidarão muito bem do imóvel. Se quiser um pouco mais de segurança, procure uma imobiliária, mesmo que precise deixar uma porcentagem do aluguel para a administração.

Em quais imóveis investir?

Essa resposta vai depender do seu bolso, ou melhor, da quantidade de dinheiro que você está disposta a gastar. Se um quarto vagou na sua casa – e você mora em uma cidade turística, por exemplo -, pode alugar apenas essa parte do imóvel para turistas que passam temporadas, oferecendo café da manhã e outros pequenos serviços como lavanderia. Caso tenha uma casa com diversos quartos, também pode transformar o local em um pensionato para universitários, homens ou mulheres.

Ainda falando em universidade, você pode construir kitnets ou adquirir pequenos apartamentos e alugá-los para estudantes que se mudam por causa dos estudos. Ainda é possível alugar uma casa para famílias grandes ou pequenas durante vários anos, ou comprar um imóvel na praia, por exemplo, e alugá-lo durante os feriados e férias para conhecidos. Você pode fazer a própria propaganda em redes sociais, no trabalho ou entre amigos.

LEIA TAMBÉM

Advertisement

Estilo de vida

Dicas são sempre bem-vindas! A youtuber Ellora Haonne listou em seu livro os conselhos que toda mulher deveria receber e falou um pouquinho sobre os relacionamentos, o corpo e a aceitação; vem ver!

Moda & Beleza

Direto da década de 1990, as unhas de gelatina são a nova febre entre as famosas e prometem ser a tendência da vez. Confira alguns modelos e inspire-se na nail art!

Entretenimento

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, a mulher de Michel Teló revelou ter uma grave doença autoimune. A doença de Thais Fersoza já levou a atriz à mesa de cirurgia 3 vezes; entenda!

Entretenimento

Se tem alguém que arrasa nas redes sociais é a pequena Melinda, a filha de Thaís Fersoza com Michel Teló! Vem ver as fotos mais lindas da primogênita!

Geral

Estampas de flamingos, unicórnios, comidas e outros desenhos fofos conquistaram a moda e as meias divertidas estão bombando na internet. Veja opções e inspire-se para usar nos seus looks!

Estilo de vida

Chega de depositar a sua vida nas mãos de outra pessoa, né? Antes de começar um novo relacionamento, você precisa se amar! Para isso, confira 6 passos para ter amor próprio e se libertar!

Entretenimento

Casados desde 2010 e com uma filha, Brenda, Sheila Mello e Xuxa se separam. A notícia foi dada pela dançarina em seu próprio Instagram

Entretenimento

A campanha de Dia dos Pais com Wesley Safadão foi retirada do ar após comentários relembrando as recentes polêmicas de pensão alimentícia que o cantor está envolvido