Connect with us

O que você está procurando?

Os novos fones de ouvido do Google têm função com tradução simultânea em 40 línguas. Venha conferir cada detalhe dessa novidade tecnológica
- Foto: Divulgação/Google

Saiba como funciona a tradução simultânea dos fones do Google

Os novos fones de ouvido do Google têm função com tradução simultânea em 40 línguas. Venha conferir cada detalhe dessa novidade tecnológica

Anunciados na quarta-feira, 4 de outubro, os novos fones de ouvido do Google, chamados de Pixel Buds, oferecem a função de tradução simultânea. O acessório ajuda usuários que não falam o mesmo idioma a terem uma conversa em tempo real.

Segundo o jornal Extra, a tecnologia dos fones é do Google Tradutor e funciona em 40 línguas, dentre elas o português. O microfone do celular grava a voz da pessoa que está falando, converte na língua desejada e devolve com a tradução do que foi dito.

Em um evento em São Francisco, nos Estados Unidos, o gerente de produtos do Google fez uma demonstração dos novos fones traduzindo do inglês para o sueco e vice versa. O interessante é que a tradução acontece quase simultaneamente, com apenas um pequeno delay de segundos, como pode ser visto no vídeo (abaixo) de apresentação do acessório.

Os fones de ouvido do Google não possuem fio e, ainda de acordo com o Extra, têm duração de bateria estimada de 5 horas de uso contínuo. E mais: a caixa do produto ainda serve de carregador portátil, igual aos AirPods da Apple. Assim, enquanto os fones não estão sendo utilizados, é possível carregá-los.

Segundo o veículo, os Pixel Buds funcionam apenas com os smarthpones Android 5.0 ou mais recentes e o celular próprio do Google, o Pixel 2.0. Nos EUA, os fones serão vendidos por 159 dólares (aproximadamente 498 reais).

Veja o vídeo completo da apresentação dos novos fones de ouvido do Google com tradução simultânea:

Aproveite e veja também como funciona a nova função do Google Maps que mostra vagas disponíveis para estacionar:

LEIA TAMBÉM: 

Advertisement

Notícias

O golpe no WhatsApp que está sendo compartilhado promete a realização de novo saque das contas inativas do FGTS. Saiba mais e veja como se proteger!

Notícias

Uma nova atualização do WhatsApp vai permitir que você avise seus contatos quando trocar de número de telefone, além de oferecer stickers de horário!

Atualidades

Você se preocupa com a privacidade das informações e dados do seu celular? Aproveite nossas dicas e deixe seu aparelho Android seguro!

Atualidades

Com pesquisa e paciência, é possível encontrar bons produtos com ótimos preços no mundo virtual. Confira dicas para realizar compras seguras na internet!

Entretenimento

Na véspera da sexta-feira 13, Dia das Crianças pode ser um pouco mais assustador com essas obras que são terror, mas respeitam o público infantil

Entretenimento

Está procurando uma história linda que não te deixará desgrudar os olhos da tela? Então, olha só essa lista com algumas ideias de filmes de superação!

Entretenimento

David Fincher é um dos diretor mais bem sucedidos de Hollywood. Agora, ele se aventuram em seriados em sua parceria com a Netflix.

Entretenimento

Algumas são ficcionais, outras biográficas, mas todas têm em comum histórias marcantes, recomendáveis para amantes da poesia e, claro, da sétima arte