Connect with us

O que você está procurando?

O Paint é um software de criação e edição de imagens que fez parte da infância de muita gente, mas agora está com os dias contados
- Foto: Reprodução/VirgoBrasil

Microsoft anuncia fim do programa Paint após 32 anos; veja a reação da internet!

O Paint é um software de criação e edição de imagens que fez parte da infância de muita gente, mas agora está com os dias contados

Quem nunca aproveitou o programa Paint para quebrar o galho durante alguma criação de imagem, ou até mesmo para brincar de colorir desenhos quando a internet falhava? O programa que fez parte da infância de muita gente vai ser descontinuado na próxima atualização do Windows 10, segundo os fabricantes.

A Microsoft anunciou na última quinta-feira (20) que incluiu o programa na lista de ferramentas que não receberão atualizações, ou seja, “não estão sendo desenvolvidas de forma ativa e devem ser removidos nos próximos lançamentos”.

O Paint era uma ferramenta de criação de desenhos e colagens que estava presente nos computadores com Windows desde o seu lançamento, no ano de 1985. Na última atualização do Windows 10, ele recebeu um “upgrade”, permitindo que qualquer pessoa pudesse desenhar à mão e até transformar as imagens em figuras tridimensionais.

A notícia pegou todo mundo de surpresa – e muita gente lamentou nas redes sociais, como você pode ver abaixo:

E você, também está triste com o fim do programa?

LEIA TAMBÉM 

Advertisement

Atualidades

Os smartphones facilitam muitas coisas na hora de viajar. Confira a lista de aplicativos para baixar e curtir offline, sem gastar seu pacote de dados!

Atualidades

Aproveite a tecnologia para descomplicar o seu dia a dia! Confira aqui alguns aplicativos para auxiliar em diversas tarefas da rotina.

Entretenimento

Com tantos filmes de super-heróis saindo nos cinemas, você com certeza está interessada no gênero. Separamos nessa lista os melhores disponíveis na Netflix.

Entretenimento

É sempre bom reunir os entes queridos para assistir a um filme família. Listamos algumas opções disponíveis na Netflix que vão agradar a todos!

Entretenimento

Nada melhor do que cultivar as amizades, né? Aproveite para matar a saudade fazendo uma sessão pipoca! Confira filmes para curtir com as amigas:

Entretenimento

A Sessão Cinema dessa semana tem um blockbuster com um super-herói popular, um filme nacional, uma animação nacional e uma comédia francesa.

Entretenimento

A sessão cinema dessa semana conta com uma animação adorada pelas crianças, um filme nacional que tem chances de ganhar prêmios e dois dramas franceses.

Entretenimento

Nem só de grandes atores e atrizes vive o cinema mundial. Os animais também possuem o seu lugar e até mesmo são os protagonistas de alguns grandes filmes.