Connect with us

O que você está procurando?

Lírio Parisotto, ex de Luiza Brunet, é condenado a um ano de prisão em regime aberto por agressão à modelo em maio de 2016
- Foto: Divulgação

Lírio Parisotto, ex de Luiza Brunet, é condenado por agressão à modelo

Lírio Parisotto, ex de Luiza Brunet, é condenado a um ano de prisão em regime aberto por agressão à modelo em maio de 2016

Lírio Parisotto, ex de Luiza Brunet, foi condenado nesta segunda-feira (05/06) pela agressão à modelo. A pena, decretada pela juíza Elaine Cristina Monteiro Cavalcanti, determinou que o empresário deve cumprir um ano de prisão em regime aberto, dois anos sob vigilância e mais um ano prestando serviços comunitários. O processo corre em segredo de Justiça, por conta disso, ainda não há mais informações sobre a sentença.

A assessoria de imprensa da modelo divulgou uma nota sobre o condenação, na qual Luiza agradece todo o apoio dos fãs e amigos: “Nestes últimos meses, aprendi mais sobre solidariedade. Recebi, de homens e mulheres, apoio e carinho com uma força enorme. A todos, minha imensa gratidão. Não foi fácil me expor, nem será apagar as marcas que a violência me deixou. Mas o que, ontem, foi vergonha e medo, hoje, é força e uma certeza: seguir no combate à violência contra as mulheres. Dei um importante passo, tive coragem para mudar e sempre fiquei ao lado da verdade”.

Luiza Brunet também aproveitou sua página pessoal no Instagram para comentar a sentença e passar uma mensagem de apoio contra a violência doméstica. “Difícil dizer o que sinto. Mas é um dia que me deixa realizada, com o coração pacificado e uma sensação de ter ido no caminho certo. Não foi fácil me expor e conviver com as marcas dessa violência. Mas há algo maior. Este dia dia não é só meu – que atravessei esse doloroso caminho pessoal até aqui e precisei romper tantos medos. É um momento muito maior pelo que significa para tantas mulheres na mesma condição. Não existe aqui a Luiza. Existem mulheres. Existe a minha imensa felicidade pelo funcionamento da justiça. Dessa incrível Lei Maria da Penha. Não se calem mulheres. Vamos mudar essa situação. Não acaba aqui. Vocês me inspiraram sempre com seu apoio e sua força. E o que tenho a dizer se resume a uma palavra: gratidão. #CoragemPraMudar #NãoSeCale #UnidasSempre #Gratidão”

A condenação determinada ao ex de Luiza Brunet teve como base a Lei Maria da Penha, sancionada em 2006. Ela tem como objetivo combater a violência doméstica contra a mulher, criando ferramentas de segurança e proteção para reprimir agressões e punir homens que ataquem fisicamente e psicologicamente suas companheiras.

O caso

O caso de violência aconteceu em 21 de maio de 2016, em Nova York, nos Estados Unidos. Segundo a modelo, ela foi agredida fisicamente no rosto e teve suas costelas fraturadas pelo ex-marido Lírio Albino. Depois do ocorrido, Luiza e o empresário se separaram, colocando um fim na união estável de cinco anos. Em nota para o Fantástico, ela comentou: “Mantive união estável com um homem que eu acreditava que cuidaria de mim. Me enganei. Infelizmente, ainda vivemos a cultura de que a vítima é culpada de alguma forma”.

O ex de Luiza Brunet, na época, se lamentou pelas versões ‘distorcidas’ veiculadas pela mídia e disse que prestaria todos os devidos esclarecimentos nas instituições legais.

 

LEIA TAMBÉM

 

Advertisement

Estilo de vida

O segredo para emagrecer rápido e com saúde pode ser bem simples: tenha uma alimentação equilibrada e aposte na tapioca para substituir o pãozinho

Estilo de vida

Atividade física na terceira idade aliada à boa alimentação previne doenças e regenera o organismo, além de fortalecer músculos e ossos!

Estilo de vida

Sua qualidade de vida depende dos seus hábitos diários. Veja o que não pode faltar no seu dia a dia para você ter mais saúde e o corpo em dia!

Estilo de vida

Quer fruta mais versátil que o limão? Ele possui 2 calorias e pode ser consumido de diversas maneiras. Além disso, tem ação desintoxicante e diurética

Estilo de vida

O limão é muito lembrado por sua riqueza em vitamina C, protegendo a imunidade. Contudo, ele é fonte de outras substâncias que ajudam na perda de peso!

Estilo de vida

Gosta das opções vegetais, mas prefere tomar o famoso leite de vaca? Veja algumas receitas de vitaminas com o alimento para você proteger a saúde óssea!

Estilo de vida

Açúcar, sódio, gordura... Entenda como essas substâncias presentes na alimentação agem no organismo e como elas podem boicotar a luta pelo corpo perfeito

Estilo de vida

A forma como você cuida da pele faz toda a diferença para a manutenção de sua beleza e saúde. Por isso, ela merece muita atenção!