Connect with us

O que você está procurando?

Duas universidades internacionais publicaram estudos analisando a relação que homens e mulheres têm com as redes sociais e ciúme
- Foto: Shutterstock

Ciúme nas redes sociais: estudos analisam como homens e mulheres lidam com o problema

Duas universidades internacionais publicaram estudos analisando a relação que homens e mulheres têm com as redes sociais e ciúme

Você já se pegou bisbilhotando o celular do seu parceiro? Ou flagrou ele de olho no seu? Já deu aquela olhadinha de canto de olho para tentar ver com quem está do outro lado da conversa? São atitudes como essas, presentes no dia a dia de muitas pessoas, que levaram pesquisadores de duas universidades e analisar uma relação de amor e ódio: as redes sociais e ciúme.

Um estudo feito pela Universidade de Roanoke, na Virgínia (EUA), mostrou que há uma diferença em como homens e mulheres interpretam os sinais em uma conversa de mensagem de texto. A pesquisa, que usou especificamente o Facebook como plataforma de análise, observou que as relações on-line incomodam, principalmente, as mulheres e que os emoticons despertam mais ciúme em homens.

Foto: Shutterstock

No caso específico do celular, as mensagens também são compreendidas de formas bem diferentes. Um outro estudo realizado pela Universidade Metropolitana de Cardiff (País de Gales, Reino Unido) reuniu um grupo de estudantes e apresentou algumas mensagens fictícias de caráter sexual e emocional.

Depois de analisar como cada um sustentava o olhar através de seus movimentos oculares, chegaram à conclusão de que as mulheres dão uma atenção maior às mensagens com conteúdo emocional e os homens, ao contrário, são mais atraídos pelo conteúdo sexual.

Por isso, tantos mal-entendidos envolvendo redes sociais e ciúme acontecem entre casais que se preocupam muito com a atividade do parceiro nas redes sociais: cada um interpreta e dá um grau de importância diferente a uma conversa ou postagem.

Então, cuidado com a curiosidade! É sempre melhor conversar do que tentar esconder ou tentar descobrir algo pelas costas de quem você ama.

LEIA TAMBÉM:

Advertisement

Atualidades

Se você adora estar conectado com seus amigos e conhecidos, confira nossa lista com 5 aplicativos de redes sociais para conhecer e fazer parte!

Famosos

Confira alguns dos papeis interpretados pela atriz Vera Holtz que marcaram sua história e a história da teledramaturgia brasileira!

Geral

Com alguns macetes de decoração e arquitetura, é possível ampliar e embelezar salas pequenas e estilosas, sem gastar muito

Casa & Decor

Em 2017 invista no azul-marinho na decoração. A cor veio para ficar e promete invadir a sua casa. Confira a galeria de imagens!

Casa & Decor

Precisa modernizar a sua casa? Inspire-se em 9 ideias e use lâmpadas na decoração para deixar o ambiente iluminado e moderno!

Geral

Uma das atrações das novelas brasileiras é a abertura, que sempre vem acompanhada de uma música marcante! Teste seus conhecimentos sobre o assunto

Estilo de vida

Improvise itens de cozinha com o que você tem em casa e nunca mais desista de fazer uma receita por não ter todos os utensílios necessários! Veja como!

Entretenimento

Reality shows são ótimas opções para fazer maratonas. Separamos alguns bem legais que estão na Netflix para você começar a seguir!