NOTÍCIAS

Já pensou em enviar dinheiro pelo WhatsApp? Isso será possível em breve

Segundo o site WABetaInfo, em breve será possível enviar dinheiro pelo WhatsApp. A ferramenta está em fase de teste e deve ser anunciada em breve

None
Foto: Pixabay

por Vítor Ferreira
Publicado em 10/08/2017 às 12:16
Atualizado às 15:11

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O WhatsApp deixou de ser utilizado apenas para envio de mensagens há muito tempo. Agora, é possível trabalhar, compartilhar documentos, mandar áudios, entre outras funcionalidades. Desta vez, na tentativa de facilitar ainda mais a vida dos usuários, o app se superou: é que em breve vai dar pra enviar dinheiro pelo WhatsApp.

A informação foi divulgada pelo site WABetaInfo, especializado em tecnologia. A novidade ainda está em fase de teste e foi descoberta por meio de dados contidos no código-fonte da ferramenta. A página ainda mostrou uma tela que detalha como será o novo recurso e sua funcionalidade.

Na imagem, é possível ler: “Transferência imediata de banco para banco por UPI (sigla em inglês para Interface Unificada de Pagamentos)”. O UPI é um sistema de transferências financeiras popular na Índia. Ainda é possível observar que, antes de enviar dinheiro pelo WhatsApp, os usuários devem concordar com a política de privacidade, assim como com os termos bancários da plataforma de pagamentos do aplicativo.

Segundo o WABetaInfo, o primeiro sistema operacional a receber a nova funcionalidade será o Android. A versão para Windows Phone da ferramenta também estaria sendo testada. O método deve estrear primeiramente na Índia, Reino Unido, Estados Unidos e Polônia.

 Lembrando que a transferência de dinheiro entre os contatos já é possível em alguns sistemas conectados, como o Messenger, Telegram, Wechat e Gmail. O WhatsApp ainda não se posicionou a respeito da veracidade da informação.

Além de enviar dinheiro pelo WhatsApp, conheça outras funcionalidades do aplicativo

Já pode pedir no grupo da família para mandar dinheiro ao invés de bom dia?

LEIA TAMBÉM