Connect with us

O que você está procurando?

Segundo o site WABetaInfo, em breve será possível enviar dinheiro pelo WhatsApp. A ferramenta está em fase de teste e deve ser anunciada em breve
- Foto: Pixabay

Já pensou em enviar dinheiro pelo WhatsApp? Isso será possível em breve

Segundo o site WABetaInfo, em breve será possível enviar dinheiro pelo WhatsApp. A ferramenta está em fase de teste e deve ser anunciada em breve

O WhatsApp deixou de ser utilizado apenas para envio de mensagens há muito tempo. Agora, é possível trabalhar, compartilhar documentos, mandar áudios, entre outras funcionalidades. Desta vez, na tentativa de facilitar ainda mais a vida dos usuários, o app se superou: é que em breve vai dar pra enviar dinheiro pelo WhatsApp.

A informação foi divulgada pelo site WABetaInfo, especializado em tecnologia. A novidade ainda está em fase de teste e foi descoberta por meio de dados contidos no código-fonte da ferramenta. A página ainda mostrou uma tela que detalha como será o novo recurso e sua funcionalidade.

Na imagem, é possível ler: “Transferência imediata de banco para banco por UPI (sigla em inglês para Interface Unificada de Pagamentos)”. O UPI é um sistema de transferências financeiras popular na Índia. Ainda é possível observar que, antes de enviar dinheiro pelo WhatsApp, os usuários devem concordar com a política de privacidade, assim como com os termos bancários da plataforma de pagamentos do aplicativo.

Segundo o WABetaInfo, o primeiro sistema operacional a receber a nova funcionalidade será o Android. A versão para Windows Phone da ferramenta também estaria sendo testada. O método deve estrear primeiramente na Índia, Reino Unido, Estados Unidos e Polônia.

 Lembrando que a transferência de dinheiro entre os contatos já é possível em alguns sistemas conectados, como o Messenger, Telegram, Wechat e Gmail. O WhatsApp ainda não se posicionou a respeito da veracidade da informação.

Além de enviar dinheiro pelo WhatsApp, conheça outras funcionalidades do aplicativo

Já pode pedir no grupo da família para mandar dinheiro ao invés de bom dia?

LEIA TAMBÉM

Advertisement

Atualidades

Aproveite as facilidades dos programas de fidelidade em seu smartphone. Confira a lista de aplicativos para acumular pontos e economize na próxima viagem!

Atualidades

Se você é do tipo que manda milhares de áudios, vai ficar bem feliz! A novidade é que os áudios do WhatsApp são mais práticos e podem durar 15 minutos!

Atualidades

Os apps podem poderosos aliados quando se trata de melhorar suas habilidades cognitivas. Veja exemplos dessa união entre tecnologia e capacidades mentais!

Notícias

Agora será possível fazer uma integração com o aplicativo Spotify, além de comemorar aniversários de um jeito diferente. Veja as novidades no Facebook!

Notícias

A empresa já está implementando a atualização do Facebook com diversos ícones redesenhados. Instagram deve receber novidades nas abas de conversa

Atualidades

É comum a bateria do celular costuma terminar quando você mais precisa? Confira algumas dicas para fazer seu smartphone funcionar por mais tempo!

Atualidades

A todo momento novos apps são lançados no mercado para os smartphones e tablets. Confira nossa lista com 6 aplicativos úteis para o seu dia a dia!

Atualidades

É possível se divertir e aprender usando o smartphone ou tablet. Confira ótimos aplicativos infantis para estimular o aprendizado dos pequenos!