Connect with us

O que você está procurando?

O Sarahah (franqueza em árabe) é uma nova rede social onde os usuários podem entrar no seu perfil para enviar mensagens de forma anônima
- Foto: Divulgação

Entenda o que é o Sarahah, o aplicativo que está bombando nas redes sociais

O Sarahah (franqueza em árabe) é uma nova rede social onde os usuários podem entrar no seu perfil para enviar mensagens de forma anônima

Você já ouviu falar no Sarahah? O aplicativo, que significa franqueza em árabe, é a sensação do momento. Por isso que todo mundo está falando sobre o assunto. A novidade nada mais é que uma nova rede social onde os usuários podem entrar no seu perfil para enviar mensagens de forma anônima. Assim, a ideia é que as pessoas podem falar aquilo que eles sempre quiseram para os outros sem que sejam identificadas. Polêmico, não?

Segundo o criador do app, a ideia é que as “críticas tenham impacto positivo, fazendo com que as pessoas saibam em que aspecto podem melhorar em suas relações com familiares e amigos“.

Mas é preciso ficar atento, pois, apesar de ter virado uma febre entre as pessoas mais tecnológicos no mundo e no Brasil, o que muitos não pensam é que ao fazer uma conta no Sarahah você também pode estar se expondo a um perigo muito maior do que de receber mensagens de ódio, isso de acordo com informações do Tecmundo.

Para que você entenda, no aplicativo você cria uma conta e então as pessoas podem deixar mensagens anônimas em seu perfil. Elas são privadas, então só você pode ver o que foi escrito, sem poder responder. No entanto, não há nenhuma grande companhia da internet por trás do Sarahah, já que o domínio sarahah.com tem um sistema de proteção que oculta seu nome e outros dados. Com isso, o serviço pode reaproveitar nomes de perfis deletados, o que pode oferecer uma ameaça à privacidade.

Se você se interessou pela novidade, o aplicativo está disponível para Android e iOS em suas respectivas lojas. Será que vai rolar? Já tem uma galera usando, e você, vai encarar ou ficar de fora?

Aliás, se você ama redes sociais, aproveite e responda ao teste para descobrir quem é você nas redes:

Advertisement

Notícias

E se você tivesse que pedalar para maratonar sua série favorita? Essa é a regra principal do Cycflix: quem não dá duro na bike fica sem Netflix

Entretenimento

O grupo humorístico mais conhecido do Brasil no século passado possui uma série de películas que marcaram a história do cinema nacional

Entretenimento

Esse terrível ditador foi tão humano quanto todos nós. Para lembrar que os terrores do Terceiro Reich podem acontecer novamente, veja esses filmes.

Entretenimento

Para quem é fã de filmes de guerra, nunca faltam boas opções. Confira a nossa lista de filmes do gênero com uma indicação para assistir nos cinemas.

Entretenimento

O cinema francês é repleto de grandes produções. Que tal conhecer algumas delas, feitas nas duas últimas décadas em nossa lista? Confira!

Entretenimento

A sessão cinema dessa semana conta com dois filmes infantis, uma ficção científica, um filme nacional e um aclamado filme de arte.

Entretenimento

O filme de suspense promete mexer com o psicológico de muita gente! Confira o trailer com Javier Barden e relembre outros personagens do ator

Entretenimento

Para celebrar o astro argentino Ricardo Darín, separamos uma lista de filmes desse que pode ser o maior ator sul-americano de todos os tempos.