NOTÍCIAS

Entenda o que é o Sarahah, o aplicativo que está bombando nas redes sociais

O Sarahah (franqueza em árabe) é uma nova rede social onde os usuários podem entrar no seu perfil para enviar mensagens de forma anônima

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/08/2017 às 11:13
Atualizado às 15:10

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você já ouviu falar no Sarahah? O aplicativo, que significa franqueza em árabe, é a sensação do momento. Por isso que todo mundo está falando sobre o assunto. A novidade nada mais é que uma nova rede social onde os usuários podem entrar no seu perfil para enviar mensagens de forma anônima. Assim, a ideia é que as pessoas podem falar aquilo que eles sempre quiseram para os outros sem que sejam identificadas. Polêmico, não?

Segundo o criador do app, a ideia é que as “críticas tenham impacto positivo, fazendo com que as pessoas saibam em que aspecto podem melhorar em suas relações com familiares e amigos“.

Mas é preciso ficar atento, pois, apesar de ter virado uma febre entre as pessoas mais tecnológicos no mundo e no Brasil, o que muitos não pensam é que ao fazer uma conta no Sarahah você também pode estar se expondo a um perigo muito maior do que de receber mensagens de ódio, isso de acordo com informações do Tecmundo.

Para que você entenda, no aplicativo você cria uma conta e então as pessoas podem deixar mensagens anônimas em seu perfil. Elas são privadas, então só você pode ver o que foi escrito, sem poder responder. No entanto, não há nenhuma grande companhia da internet por trás do Sarahah, já que o domínio sarahah.com tem um sistema de proteção que oculta seu nome e outros dados. Com isso, o serviço pode reaproveitar nomes de perfis deletados, o que pode oferecer uma ameaça à privacidade.

Se você se interessou pela novidade, o aplicativo está disponível para Android e iOS em suas respectivas lojas. Será que vai rolar? Já tem uma galera usando, e você, vai encarar ou ficar de fora?

Aliás, se você ama redes sociais, aproveite e responda ao teste para descobrir quem é você nas redes: