Emissão de passaporte está suspensa por tempo indeterminado

A Polícia Federal suspendeu a emissão de passaporte por tempo indeterminado por falta de verba; a medida vale a partir desta terça-feira (28/6)

None
Emissão de passaporte foi cancelada pela Polícia Federal por tempo indeterminado

por Wanessa Bighetti
Publicado em 28/06/2017 às 10:08
Atualizado às 14:36

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quem pretende viajar ao exterior em breve, mas ainda não providenciou a emissão de passaporte deve enfrentar um problemão pela frente. Alegando falta de verba para a produção do documento, a Polícia Federal emitiu um comunicado oficial suspendendo a emissão de passaporte por tempo indeterminado.

“A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem”, informou a Polícia Federal em nota.

Quem fez a solicitação de emissão de passaporte até às 22h do dia 27/6 deve receber o documento normalmente. Já quem solicitar o documento a partir desta data não tem previsão de recebimento enquanto a situação orçamentária não for solucionada, fato que demanda uma modifiação na Lei Orçamentária, feira por meio de projeto de lei ou medida provisória.

Apesar disso, o agendamento on-line do serviço e o atendimento nos postos da Polícia Federal continuarão funcionando normalmente

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.