Domingos Montagner é encontrado morto; relembre sucessos do ator

Domingos Montagner ficou desaparecido após cair no rio São Francisco, na tentativa de saltar de uma pedra para outra. Saiba mais detalhes!

- Foto: João Linhares/Globo

Após mobilizar o Brasil com o seu desaparecimento, o corpo de Domingos Montagner foi encontrado sem vida 30 metros pra frente do acidente ocorrido no Rio São Francisco. O ator, que se afogou após tentar saltar de uma pedra para outra na orla, foi levado pela correnteza e ficou desaparecido por 4 horas.

Após horas de busca e mobilização da Polícia, Força Tática e pescadores da cidade de Canindé de São Francisco, o ator foi encontrado já sem vida.

Nascido em 26 de fevereiro de 1962 na cidade de São Paulo, Domingos Montagner começou a carreira artística na década de 80, trabalhando no circo. Cerca de 20 anos depois, ele migrou para o teatro e seu primeiro trabalho foi na peça À La Carte (2001). Em 2008 ele fez o seu primeiro trabalho na televisão, na telessérie Mothern, exibida pela GNT. E desde então, seu sucesso só veio ascender – mas, infelizmente, foi interrompido de maneira lamentável.

Veja os maiores sucessos que envolveram o nome de Domingos Montagner!

Cordel Encantado (2011)

Foto: Estevam Avellar/Globo

Foto: Estevam Avellar/Globo

A primeira participação de Domingos foi na novela Cordel Encantado, exibida entre abril e setembro de 2011. Na trama, ele interpretou o Capitão Herculano Araújo, pai de Jesuíno (Cauã Reymond) e o mais temido cangaceiro da cidade fictícia de Brogodó, no Sertão Nordestino.

Salve Jorge (2012)

Foto: João Cotta/Globo

Foto: João Cotta/Globo

Neste sucesso, que retratou a vida do tráfico de pessoas com ênfase na história de Morena (Nanda Costa), Domingos esteve na pele de Zyah, que vivia em um triângulo amoroso com Bianca (Cléo Pires) e Ayla (Tânia Khalill).

Gonzaga – De Pai Pra Filho (2012)

Foto: João Linhares/Globo

Foto: João Linhares/Globo

Em 2012, o ator deixou a sua marca em um filme brasileiro de muito sucesso. Trata-se do longa que conta a história de Gonzaga – o Rei do Baião – e do dom artístico que foi passado para o seu filho, Gonzaguinha. Em Gonzaga – De Pai Pra Filho, Domingos interpretou o Coronel Raimundo.

O Brado Retumbante (2012)

Foto: Zeca Guimarães/Globo

Foto: Zeca Guimarães/Globo

O ano de 2012 foi muito importante para a carreira de Domingos na televisão e no cinema. No mesmo ano em que trabalhou em Salve Jorge e Gonzaga – De Pai Pra Filho, ele também foi protagonista da minissérie global O Brado Retumbante.

Sete Vidas (2015)

Foto: João Miguel Júnior/Globo

Foto: João Miguel Júnior/Globo

Atualmente, Domingos estava trabalhando como o protagonista de Velho Chico e, no momento em que morreu, estava no intervalo de gravações dos dois últimos capítulos da trama. Ele também estava escalado para a novela O Que nos Une, que será exibida em 2017 pela Globo na faixa das 23h.

LEIA TAMBÉM

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência