Domingos Montagner é encontrado morto; relembre sucessos do ator

Domingos Montagner ficou desaparecido após cair no rio São Francisco, na tentativa de saltar de uma pedra para outra. Saiba mais detalhes!

None
Foto: João Linhares/Globo

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/09/2016 às 18:17
Atualizado às 14:32

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Após mobilizar o Brasil com o seu desaparecimento, o corpo de Domingos Montagner foi encontrado sem vida 30 metros pra frente do acidente ocorrido no Rio São Francisco. O ator, que se afogou após tentar saltar de uma pedra para outra na orla, foi levado pela correnteza e ficou desaparecido por 4 horas.

Após horas de busca e mobilização da Polícia, Força Tática e pescadores da cidade de Canindé de São Francisco, o ator foi encontrado já sem vida.

Nascido em 26 de fevereiro de 1962 na cidade de São Paulo, Domingos Montagner começou a carreira artística na década de 80, trabalhando no circo. Cerca de 20 anos depois, ele migrou para o teatro e seu primeiro trabalho foi na peça À La Carte (2001). Em 2008 ele fez o seu primeiro trabalho na televisão, na telessérie Mothern, exibida pela GNT. E desde então, seu sucesso só veio ascender – mas, infelizmente, foi interrompido de maneira lamentável.

Veja os maiores sucessos que envolveram o nome de Domingos Montagner!

Cordel Encantado (2011)

Foto: Estevam Avellar/Globo

Foto: Estevam Avellar/Globo

A primeira participação de Domingos foi na novela Cordel Encantado, exibida entre abril e setembro de 2011. Na trama, ele interpretou o Capitão Herculano Araújo, pai de Jesuíno (Cauã Reymond) e o mais temido cangaceiro da cidade fictícia de Brogodó, no Sertão Nordestino.

Salve Jorge (2012)

Foto: João Cotta/Globo

Foto: João Cotta/Globo

Neste sucesso, que retratou a vida do tráfico de pessoas com ênfase na história de Morena (Nanda Costa), Domingos esteve na pele de Zyah, que vivia em um triângulo amoroso com Bianca (Cléo Pires) e Ayla (Tânia Khalill).

Gonzaga – De Pai Pra Filho (2012)

Foto: João Linhares/Globo

Foto: João Linhares/Globo

Em 2012, o ator deixou a sua marca em um filme brasileiro de muito sucesso. Trata-se do longa que conta a história de Gonzaga – o Rei do Baião – e do dom artístico que foi passado para o seu filho, Gonzaguinha. Em Gonzaga – De Pai Pra Filho, Domingos interpretou o Coronel Raimundo.

O Brado Retumbante (2012)

Foto: Zeca Guimarães/Globo

Foto: Zeca Guimarães/Globo

O ano de 2012 foi muito importante para a carreira de Domingos na televisão e no cinema. No mesmo ano em que trabalhou em Salve Jorge e Gonzaga – De Pai Pra Filho, ele também foi protagonista da minissérie global O Brado Retumbante.

Sete Vidas (2015)

Foto: João Miguel Júnior/Globo

Foto: João Miguel Júnior/Globo

Atualmente, Domingos estava trabalhando como o protagonista de Velho Chico e, no momento em que morreu, estava no intervalo de gravações dos dois últimos capítulos da trama. Ele também estava escalado para a novela O Que nos Une, que será exibida em 2017 pela Globo na faixa das 23h.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.