Connect with us

O que você está procurando?

Um novo recurso lançado essa semana permite que seja feita uma doação de sangue pelo Facebook. Essa medida foi tomada devido a escassez de doadores por todo país. Saiba mais!
- Foto: iStock

Doação de sangue pelo Facebook: novo recurso ajuda a salvar vidas

Um novo recurso lançado essa semana permite que seja feita uma doação de sangue pelo Facebook. Essa medida foi tomada devido a escassez de doadores por todo país. Saiba mais!

Na última quarta-feira (23), o Facebook divulgou um novo recurso disponível em sua plataforma digital que promete facilitar processos de saúde. Agora, é possível realizar a doação de sangue pelo Facebook. Sim, é isso mesmo que você leu! Você pode se tornar doador de sangue na rede social e, quando necessário, o recurso enviará uma notificação assim que os bancos de sangue próximos fizerem solicitações urgentes ou realizarem campanhas de doação.

Segundo informações de Hema Budaraju, gerente de produto do Facebook, a ferramenta agora trabalha com o Ministério da Saúde, bancos de sangue centrais e profissionais da saúde para que os benefícios cheguem a todo o país.

O usuário da rede social já pode acessar a página Doe Sangue, se cadastrar, colocar sua tipagem sanguínea e esperar pela notificação. Quando for solicitado, a pessoa deve informar a organização se está disponível ou não para a doação. Tudo isso pode ser feito de forma privada, ou seja, ninguém receberá as informações cadastradas na ferramenta, a não ser que o usuário deseje compartilhar.

A doação de sangue pelo Facebook foi uma medida adotada devido a escassez de doadores no país. Segundo a Agência Brasil, apenas 1,8% da população brasileira doa sangue regularmente.

Quer ser um doador? Acesse facebook.com/donateblood e ajude a salvar vidas!

Você pode fazer doação de sangue pelo Facebook, mas quem pode e quem não pode doar? Veja mais:

LEIA TAMBÉM:

Advertisement

Atualidades

Encontrou uma promoção imperdível ou a distribuição gratuita de produtos em algum site? Cuidado, pode ser um golpe chamado phishing - uma prática criminosa que está tomando conta das redes sociais. Saiba como evitar cair nesse tipo de golpe!

Estilo de vida

Desde halitose até endocardite bacteriana. A falta de cuidados com a higiene bucal influencia no funcionamento do corpo como um todo!

Estilo de vida

O diabetes em mulheres aumenta, consideravelmente, os riscos de morte por doenças cardiovasculares. Portanto, é preciso ficar atenta!

Estilo de vida

A médica nutróloga Liliane Oppermann explica os impactos de uma alimentação negligente para crianças e dá dicas de como fazer uma reeducação alimentar efetiva com os pequenos.

Estilo de vida

O desgaste das articulações é inevitável com o passar dos anos. Mas é possível manter hábitos que podem prevenir a artrite e a artrose!

Estilo de vida

O meio do ano é marcado pelo aumento dos casos de bronquiolite, devido ao tempo seco e frio. Saiba como identificar os sintomas dessa doença e fique atento, principalmente com as crianças!

Estilo de vida

Você sabia que algumas manchas na pele podem não ser apenas marcas, e sim, um tipo de câncer? Saiba como analisar as pintas na pele para evitar que o problema se estenda por mais tempo!

Estilo de vida

Quando a menstruação atrasa, sempre surge a dúvida se há a chance de uma gravidez inesperada. Confira os primeiros sintomas de gravidez!