Connect with us

O que você está procurando?

A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) é uma lei brasileira que determina e defende os direitos e deveres do trabalhador. Conheça alguns deles!
- pessoas trabalhando, CLT

14 direitos do trabalhador que estão na CLT e você provavelmente não sabia

A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) é uma lei brasileira que determina e defende os direitos e deveres do trabalhador. Conheça alguns deles!

A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) é uma lei brasileira que determina e defende os direitos e deveres do trabalhador. Por meio da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), que é um documento obrigatório para qualquer pessoa que presta serviços, são registradas todas as informações da vida profissional dos trabalhadores, ajudando a tornar mais fácil e simples o acesso aos direitos trabalhistas, como seguro-desemprego, fundo de garantia e etc. Mas muitos desses direitos não são divulgados, ou acabam até mesmo sendo desrespeitados por algumas empresas. Conheça algumas de suas garantias:

LEIA TAMBÉM 

Advertisement

Notícias

O saque antecipado do FGTS inativo é consequência, segundo o diretor da CAIXA, do bom andamento da primeira etapa, em que 85% dos pagamentos já foram feitos

Notícias

Aprovada pela Câmara na última terça (25/04), a nova reforma trabalhista pretende mudar diversos pontos da CLT. Descubra o que poderá ser alterado

Estilo de vida

Dê adeus à pochete! Confira o passo a passo de uma lipo manual e, com suas próprias mãos, diminua as gordurinhas da sua barriga

Estilo de vida

As sopas são grandes aliadas de quem está de dieta por serem pouco calóricas e muito variadas! Saiba como elas ajudam no seu dia a dia e na perda de peso

Estilo de vida

A refeição antes de dormir, ao contrário do que muitos pensam, é importante para controlar a fome pela manhã. Mas o lanche da noite deve ser bem feito!

Estilo de vida

Ter os alimentos certos em casa é fundamental para que você não cometa deslizes na dieta. Confira nossas dicas para acertar nas compras do mercado!

Estilo de vida

Quer emagrecer sem passar fome? Aposte nos melhores acompanhamentos para colocar na sopa e transformá-la em um prato ainda mais completo!

Estilo de vida

As plantas e os chás podem ajudar a resolver os principais problemas que você enfrenta em cada fase da vida e idade. Confira!