Confira nossas dicas para aproveitar os melhores descontos em Bazar

Querendo renovar o guarda -roupa e gastar pouco? Aproveitar os descontos de um bazar talvez seja uma boa opção para você! Confira nossas dicas!

None
Foto: Thiago Prado Neri/Divulg/Rede Globo

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/03/2018 às 13:27
Atualizado às 13:27

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Todo final de temporada é a mesma coisa: para receber a nova coleção, as lojas liquidam as roupas da estação passada, oferecendo descontos imperdíveis para o consumidor. O problema é que muitas tendências têm “data de validade” e, provavelmente, não continuarão na moda no ano seguinte. Para ajudá-la a fazer boas escolhas e aproveitar os preços baixos, Malu bateu um papo com a consultora de moda Aninha Moretti sobre como aproveitar as oportunidades em um bazar.

Dá para aproveitar!

Sabe aquelas tendências que amamos no verão? Se as lojas oferecerem bons descontos, vale a pena comprá-las para usar nos dias frios. “No outono-inverno, dá para vestir pantacourt com botas alongadas revelando a meia-calça. Clochard também tem uma excelente modelagem para valorizar a região da cintura e dá para aproveitar nessa época mais fria. Saia de fenda é sensual e, no inverno, incorporar o uso de meia calça pode ser uma ótima estratégia. O xadrez vichy podem estar presentes em detalhes sobrepostos com peças invernais”, comenta.

Escolhas certeiras

Além das tendências que podem ser aproveitadas, Aninha também aconselha a “se preocupar com bons materiais. Aqueles mais duráveis, com design e modelagens atemporais”. Segundo ela, peças clássicas, que nunca saem de moda, valem a pena ser compradas, se estiverem com bons descontos. “Calça, camisa,
blazer, calçado clássico e bolsa de cor neutra são peças interessantes para investir nas liquidações”, orienta.

Antes de comprar…

… faça uma programação financeira para não gastar por impulso. Decida o quanto pode desembolsar em determinada loja e qual será a melhor maneira de investir esse dinheiro. Além disso, é imprescindível saber o valor original antes de levar a peça com desconto, pois só assim você sabe se está valendo a pena. É importante “conhecer seus estilos pessoais, as modelagens que favorecem seu tipo físico, entender seu estilo de vida como local de trabalho e opções de lazer que frequenta”, complementa. Assim, comprará peças que não ficarão encostadas no armário.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.