Entenda por que as delegações estão abandonando a Vila Olímpica

As delegações de outros países que vieram para as Olimpíadas estão se recusando a ficar na Vila Olímpica por causa dos problemas encontrados

None
FOTO: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/07/2016 às 10:47
Atualizado às 14:30

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com previsão de início para 5 de Agosto, o anúncio de que as Olimpíadas de 2016 aconteceriam no Rio de Janeiro já foi o suficiente para iniciar diversas polêmicas.

Com a confirmação dos jogos olímpicos em nosso país, muitas pessoas protestaram e outras comemoraram a notícia.

FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

A passagem da tocha olímpica pelas cidades brasileiras foi marcada por alguns incidentes, mas grandes problemas começaram a aparecer com a chegada das delegações de outros países para se acomodar na Vila Olímpica, localizada na zona oeste do Rio de Janeiro.

A delegação australiana, ao chegar na Vila Olímpica, se recusou a ficar hospedada. O motivo? A equipe encontrou diversos problemas técnicos no lugar, como falhas no fornecimento de eletricidade, água e gás, além de “muita sujeira” nas instalações, de acordo com Kittyv Chiller, chefe da delegação, para o jornal El País.

FOTO: Ricardo Borges/Folhapress

FOTO: Ricardo Borges/Folhapress

Além dos australianos, a delegação da Suécia também fez muitas reclamações sobre as instalações do lugar. Nessa terça-feira (26), eles abandonaram o local e decidiram se hospedar em hotéis. A principal queixa dos atletas foi com relação aos acabamentos nos apartamentos e a falta de limpeza.

Os atletas da delegação argentina também preferiram não ficar na Vila Olímpica temporariamente, e alugaram alojamentos para acomodar a equipe do lado de fora. Dos cinco andares que estavam reservados para a equipe, dois apresentavam problemas. Segundo Gerardo Werthein, presidente do Comitê Olímpico do país, “os apartamentos parecem terminados por dentro, mas tem problemas com instalações hidráulicas e elétricas”, afirmou para o G1.

FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

Comitê Olímpico do Rio promete solucionar os problemas

Até quinta-feira (28), o Comitê do Rio garante solucionar as reclamações vindas dos atletas. Para isso, foram contratados 500 funcionários para trabalhar dia e noite nos problemas identificados. Das 206 delegações olímpicas, 115 já estão em solo brasileiro.

SAIBA MAIS

Os esportes mais diferentes que estarão nas Olimpíadas Rio 2016!

Fatos inusitados sobre as Olimpíadas 2016!

Teste: Você está preparado para as Olimpíadas Rio 2016?

Conheça 19 atletas LGBT que estarão nas Olimpíadas do Rio

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.