Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Está cansado de excluir vídeos e fotos que lotam a memória do seu celular? Então saiba como impedir o download automático e acabe com este problema
- Foto: Reprodução

Como desativar o download automático de vídeos e fotos no Whatsapp

Está cansado de excluir vídeos e fotos que lotam a memória do seu celular? Então saiba como impedir o download automático e acabe com este problema

[PAGE TITLE]

Quem nunca teve problemas com espaço de armazenamento no celular? O resultado disso é passar longos minutos excluindo vídeos e fotos que seus contatos te enviam a todo momento. Uma boa opção para aqueles que querem acabar com este inconveniente sem ter que falar para os amigos pararem de mandar coisas aleatórias no WhatsApp é desativar o sistema de download automático.

Com isso,  você não precisará mais excluir aplicativos importantes para acelerar o funcionamento do seu celular, nem mesmo se preocupar em visualizar algum conteúdo que não é do seu agrado.

Confira a seguir o passo a passo para acabar com o download automático:

  • Para aqueles que usam Android,  a primeira dica é clicar no menu, que fica no lado superior direito.

 

como selecionar o menu no whatsapp e excluir vídeos e fotos

Foto: Reprodução/ Raquel Freire

 

  • Depois, vá em configurações e escolha a opção ” Uso de dados”.
  • Dessa forma, surgirá um grupo de download automático, onde poderá selecionar se o aplicativo de comunicação pode ou não fazer o download em determinadas condições.

 

onde fica o uso de dados no whatsApp

Foto: Reprodução/ Raquel Freire

 

  • Em seguida, vá em ” Quando utilizar rede de dados” para avisar ao WhatsApp qual tipo de conteúdo você quer baixar automaticamente.
  • Para expandir o espaço do seu celular, o ideal é que você desative os setores de fotos, áudios, vídeos e documentos.
  • Por fim, clique em “ok”e encerre o processo!
  • Caso esteja usando a internet do trabalho ou de sua casa, clique em ” Quando conectado ao Wi-Fi” para desativar o download automático.
  • Se estiver em um lugar diferente do DDD do seu celular, escolha a opção “Em roaming” para desabilitar o carregamento automático das fotos e também para reduzir o preço das tarifas de dados em roaming.

 

Como clicar na rede de dados no WhatsApp

Foto: Reprodução/Raquel Freire

  • Se você usa um iPhone e quer realizar o mesmo procedimento, vá em “Ajustes”, que fica no canto inferior direito e clique em “Uso de dados e armazenamento”.
como clicar em uso de dados no iphone

Foto: Reprodução/Helito Bijora

  • Depois, decida se quer baixar as fotos, os áudios, vídeos e documentos “automaticamente em Wi-Fi e celular”, “nunca” ou ” Wi-Fi”.
  • Finalize retornando ao menu inicial para que a atualização seja concluída.

como desativar o download automático                                     Foto: Reprodução/ Helito Bijora

 

LEIA TAMBÉM

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Atualidades

Aproveite seu iPad para ajudar nas tarefas do dia a dia! Confira alguns aplicativos gratuitos que vão te auxiliar nas mais diversas atividades da rotina.

Atualidades

Confira aqui bons aplicativos para compartilhar montagens de suas fotos e vídeos com seus amigos e seguidores no Instagram!

Atualidades

Já pensou em beber bolhas de água? Saiba mais sobre o projeto que pretende mudar como produtos líquidos são comercializados e colaborar com o meio ambiente

Atualidades

Não é novidade que os pequenos também querem estar conectados nos aparelhos smartphones e tablets. Confira 5 aplicativos infantis para entreter a galerinha!

Atualidades

Gosta de tocar algum instrumento? Nas lojas virtuais existem aplicativos musicais para você fazer um som usando seu dispositivo móvel. Confira alguns deles!

Notícias

Quem nunca caiu em algum boato relacionado ao WhatsApp? Veja 7 mitos e verdades sobre o tema e nunca mais se engane com essas especulações

Atualidades

Para o seu treino render ainda mais, conte com a ajuda desses apps fitness. Conheça, escolha seu favorito e alcance melhores resultados!

Atualidades

Aproveite nossa lista de aplicativos de cinema e TV para conferir a programação de filmes em cartaz e a listagem de canais e programas na televisão!