8 coisas que vão nos fazer sentir saudade das Olimpíadas

O clima olímpico atingiu os 4 cantos do país! Depois desse evento sediado em solo brasileiro, confira 8 coisas que vamos sentir saudade nas Olimpíadas!

None
Foto: Reprodução/Zeegner.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/08/2016 às 17:54
Atualizado às 14:32

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Segure o choro: as Olimpíadas já estão chegando em sua reta final. A festa de encerramento está prevista para acontecer no dia 21, e muita gente já está triste por ter que dar adeus a mais esse evento sediado em solo brasileiro.

torcedor abraçado com trofeu

Mas é claro que o clima olímpico atingiu muita gente pelos quatro cantos do país! Não foi difícil ver as pessoas parando para torcer, se emocionando com cada momento dos jogos e competições e principalmente segurando o nervosismo nas provas mais tensas.

Apesar dos vários problemas relativos à segurança e infraestrutura que também acabaram fazendo parte do evento, muita gente comemorou o sucesso que os Jogos fizeram até agora. Que tal conferir 8 coisas que vão nos fazer morrer de saudade desse momento incrível?

1. Ficar o dia inteiro acompanhando os jogos

Durante quase 24 horas do dia, era possível acompanhar os jogos na televisão, no rádio ou na internet. Sem falar que cada canal passava um esporte diferente, então a verdadeira dúvida era: qual acompanhar??

2. Ver o Brasil ganhar muitas medalhas

Atualmente o Brasil é o 16º país na colocação do ranking de medalhas dos Jogos Olímpicos, acumulando 10 medalhas: 2 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze. Cada conquista é uma alegria!!

Thiago Braz é ouro no salto com vara nas Olimpíadas Rio 2016

Foto: Reprodução

3. Acompanhar histórias fantásticas

Uma das partes que mais vai nos dar saudade é, sem dúvida, as histórias incríveis que descobrimos durante esse tempo! O que dizer sobre a trajetória de Thiago Braz, que venceu o salto com vara, ou as adversidades que a judoca Rafaela Silva enfrentou? E o fã de Michael Phelps que venceu o ídolo na natação? Uma história mais incrível que a outra!

4. Perceber que o melhor do Brasil é realmente o brasileiro

Já que as Olimpíadas seriam no nosso país, é claro que o brasileiro deu um jeito de torná-la inesquecível, bem do nosso jeitinho. Aqui, teve gente criando memes com a vitória de Usain Bolt, elegendo os atletas mais gatos das competições e até sendo a torcida mais lacradora de todos os tempos. Por exemplo, com um mascote animado desse, como é que a gente não vai se orgulhar de ser brasileiro?

5. Passar o maior nervoso

Não foi fácil. A cada jogo, disputa e competição, era preciso parar pra tomar uma aguinha com açúcar, respirar fundo e contar até 3 para tentar segurar o nervosismo. Assim nosso coração não aguenta!

6. Querer ter mais Olimpíadas

Apesar de alguns problemas que o país enfrentou em termos de infraestrutura e segurança, no geral, as Olimpíadas vem sendo um sucesso. Não é à toa que os internautas estão loucos para que esses jogos não acabem nunca!

7. Torcer por esportes inimagináveis como SALTO COM VARA

Que o Brasil é o país do futebol, isso todo mundo já sabe. Mas a maior parte das pessoas tem tão pouco contato com outros esportes que ficamos admirados com como é possível torcer pelas mais diversas modalidades!! O salto com vara que o diga!

8. A melhor cerimônia de abertura que nossos olhos já viram

Nunca esqueceremos.

FOTO: Reprodução/Twitter

FOTO: Reprodução/Twitter

SAIBA MAIS