Inmetro divulga ranking de carros que gastam menos combustível; confira quais são

Um ranking criado pelo Inmetro mostra quais são os carros mais econômicos e consomem menos combustível. Veja se o seu modelo está na lista!

- - Foto: iStock

Nessa quarta (5), O Inmetro divulgou o ranking de carros mais econômicos. O levantamento, que está em sua 9ª edição, incluiu 983 modelos de carros, que foram fabricados por 35 empresas diferentes. Quem realiza a análise da eficiência energética de cada modelo de carro é o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), que faz uma classificação de A até E, etiquetando os carros com faixas coloridas de acordo com o seu gasto de combustível, ação parecida com a feita com eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Assim, os carros que recebem a etiqueta A são mais eficientes e gastam menos, enquanto as classificadas com E são menos eficientes.

De acordo com o Inmetro, um carro classificado com a etiqueta E pode consumir um litro de gasolina a cada 8,3 quilômetros percorridos. Já um carro classificado com a etiqueta A chega a consumir um litro de gasolina a cada 15,8 quilômetros rodados. Segundo a revista Exame, o cálculo foi feito usando o preço médio do combustível na cidade de São Paulo, de 3,21 reais, em dados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Confira quais são os carros mais econômicos:

Você também pode verificar diretamente o modelo do seu veículo para saber o gasto de combustível. É só acessar a tabela completa do Inmetro.

LEIA TAMBÉM 

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência