Connect with us

O que você está procurando?

A Liga das Escolas de Samba (LIESA) suspendeu os desfiles do carnaval 2018 no Rio. A medida é uma resposta ao corte de 50% nos recursos de subvenção
- Foto: Reprodução/Globo

Desfiles do Carnaval 2018 no Rio de Janeiro são suspensos pela Liga das Escolas de Samba

A Liga das Escolas de Samba (LIESA) suspendeu os desfiles do carnaval 2018 no Rio. A medida é uma resposta ao corte de 50% nos recursos de subvenção

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), do Rio de Janeiro, publicou uma nota oficial na última quarta-feira (14) anunciando a suspensão dos desfiles de Carnaval 2018. Segundo informações do UOL, a medida é uma resposta ao corte de 50% nos recursos de subvenção anunciado pelo prefeito Marcelo Crivella no início desta semana.

“Diante das dificuldades que as escolas atravessam e das circunstâncias apresentadas pelo prefeito, as escolas chegaram a uma conclusão de que com essa redução de 50% da receita de apoio a preparação e produção do carnaval, fica inviabilizado apresentação das escolas. Nós estamos aguardando o agendamento da audiência do excelentíssimo senhor prefeito, junto com os presidentes das escolas de samba, para que a gente possa achar uma solução que atenda ao carnaval de 2018. Vai ficar muito difícil e se torna impraticável viabilizar o espetáculo nos moldes em que a prefeitura está colocando”, escreveu o presidente da Liesa, Jorge Castanheira.

“Os enormes benefícios econômicos, financeiros, de geração de empregos e de renda, além da valorização da imagem da cidade do Rio de Janeiro e do Brasil, e também o aumento substancial de arrecadação de impostos e receitas diretas e indiretas proporcionadas durante o período de preparação e realização dos desfiles carnavalescos”, diz a nota publicada no facebook da Liesa.

Porém, de acordo com o G1, a Liesa tinha uma reunião agendada com o prefeito na última segunda-feira (12) para tratar do assunto, mas o encontro precisou ser desmarcado. Uma nova audiência está prevista para a próxima semana. O presidente da RioTur, Marcelo Alves, contou ao G1 que entrou em contato com a Liesa e que, juntos, estão alinhados em estudar caminhos para que o carnaval de 2018 seja realizado da melhor maneira possível.

LEIA TAMBÉM

Advertisement

Estilo de vida

Especialista acaba com as dúvidas de quem deseja diminuir os números na balança. Confira os mitos e verdades sobre a perda de peso!

Estilo de vida

Refrigerante causa celulite? A nutricionista Andre Hirga, da Sanavita, responde essa e outras dúvidas sobre esse incômodo problema!

Estilo de vida

Existem muitas dúvidas ao redor da água quando se fala em emagrecimento saudável. Decidimos esclarecer o que é verdade e o que é mito. Confira!

Mundo místico

Dia dos Namorado é, também, um dia para refletir sobre o amor. Assim, Papa Francisco manda uma mensagem de amor ao mundo em sua meditação matutina, confira!

Estilo de vida

Essa verdura, além de famosa na mesa dos brasileiros, é também cheia de nutrientes e qualidades. Conheça algumas das variedades de alface existentes

Estilo de vida

Zero açúcar, baixo teor de gordura, adição de grãos integrais: entenda o que está por trás desses e de outros termos nos rótulos dos alimentos!

Estilo de vida

Para manter a saúde e a dieta em dia sem abandonar a sobremesa, confira algumas dicas de doces sem açúcar que vão te dar água na boca!

Notícias

Lírio Parisotto, ex de Luiza Brunet, é condenado a um ano de prisão em regime aberto por agressão à modelo em maio de 2016