Connect with us

O que você está procurando?

As Eleições municipais serão realizadas no dia 2 de outubro, mas as Campanhas Eleitorais foram iniciadas hoje. Leia a matéria e saiba tudo o que mudou!
- Foto: Divulgação

Campanhas Eleitorais: Saiba tudo o que mudou para as Eleições de 2016

As Eleições municipais serão realizadas no dia 2 de outubro, mas as Campanhas Eleitorais foram iniciadas hoje. Leia a matéria e saiba tudo o que mudou!

Nesta terça-feira, 16, as Campanhas Eleitorais Municipais serão iniciadas em todo o Brasil. A partir de hoje, os candidatos a prefeito e vereador apresentarão suas propostas a fim de conseguir o maior número de votos no dia 2 de outubro e tomar a frente da administração de suas cidade a partir de 2017. Entretanto, algumas regras foram alteradas e já entraram em vigor. Leia a matéria e saiba tudo sobre!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Financiamento Eleitoral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O financiamento das campanhas, que antes podia ser realizado por empresas, agora pode ser feito apenas por meio de doações de pessoas físicas ou por recursos do Fundo Partidário (uma espécie de poupança destinada especificamente para a realização de campanhas).

Tempo de campanha

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os 90 dias atribuídos para a divulgação das propostas nas ruas foram reduzidos para 45. Sendo assim, como a data inicial é o dia de hoje, 16 de agosto, o prazo se encerra em 29 de setembro. Para emissoras de rádio e televisão o plano é diferente: no primeiro turno, serão 35 dias de propaganda eleitoral nos meios de comunicação citados acima, iniciados na próxima sexta-feira (26 de agosto).

Duração das propagandas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dois blocos de 10 minutos cada será o tempo cedido para a programação nas rádios e televisões com conteúdo eleitoral. Além deste, alguns partidos terão uma hora e 10 minutos para a divulgação de suas propostas em meio aos comerciais, sendo 60% do tempo voltado para a imagem do candidato à prefeito e, os 40% restantes, distribuídos entre os vereadores. Cada pretendente poderá usar 60 ou 30 segundos para se inserir na propaganda.

Leia também:

As mulheres mais importantes na política nacional e internacional!

A inspiradora mensagem que Hillary Clinton está deixando sobre as mulheres na política

19 filmes e séries para abrir sua cabeça sobre política

Advertisement

Notícias

Aprenda a controlar os gastos e saia do vermelho aprendendo como lidar com as finanças pessoal e familiar. E mais: aprenda a fazer investimentos!

Estilo de vida

Conheça o umami e auxilie seus benefícios a uma dieta equilibrada e à prática regular de exercícios físicos para conferir os resultados!

Mundo místico

Conheça a história da padroeira dos pobres, dos endividados e protetora das famílias, Santa Edwiges e peça por sua intercessão. Leia mais

Estilo de vida

A mistura de crenças e raças faz de Salvador ícone mundial de cultura. Saiba como aproveitar o melhor da Bahia na capital do estado!

Estilo de vida

Aracaju ainda não percebeu que é capital. Por lá, o trânsito flui e as pessoas se cumprimentam na rua. Conheça mais razões pra você visitar a cidade!

Estilo de vida

Vitória é formada por 34 ilhas e uma parte continental, com paisagens que arrancam suspiros. Saiba como aproveitar o melhor da capital do Espírito Santo!

Estilo de vida

Vila Velha: surpreenda-se com a cidade que, pertinho da capital Vitória, presenteia o turista com ótimas praias, belezas naturais e patrimônios históricos!

Estilo de vida

Ubatuba oferece opções para todos os gostos: seja para os que surfam, com ótimas ondas, ou para aqueles que apreciam momentos de calmaria e banho de mar!