Campanha contra febre amarela é prorrogada em São Paulo

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou que a campanha contra febre amarela vai ganhar uma nova etapa em São Paulo. Confira como se vacinar!

None
Foto: Reprodução/SMS

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/02/2018 às 18:32
Atualizado às 14:36

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Saúde de São Paulo está prorrogando a campanha de vacinação contra febre amarela até o dia 2 de março. A segunda etapa da vacinação começou em 25 de janeiro, e busca vacinar os moradores das zonas Sul, Leste e Sudeste da capital de São Paulo, já que essas são as principais áreas de risco.

De acordo com a secretaria, mais de 1.700.000 pessoas já foram vacinadas nessas regiões, atingindo pouco mais de 43% dos moradores. A segunda fase busca alcançar as pessoas que ainda não receberam a vacina e que morem nesses locais. “A SMS orienta a população  para que procurem a unidade mais próxima de sua residência para retirar a senha de atendimento”, avisou a Secretaria.

Para saber qual a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência de seu endereço, basta consultar o Busca Saúde. Também é possível encontrar a lista das unidades que integram a segunda etapa clicando aqui.

Saiba como se proteger da febre amarela e entenda mais sobre essa doença:

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.