Connect with us

O que você está procurando?

Ir às compras é sempre um prazer, ainda mais economizando! Conheça os meses ideais para cada tipo de compra e poupe dinheiro!
- Foto: Shutterstock Images

Calendário de ofertas: saiba os meses ideais para as diferentes compras

Ir às compras é sempre um prazer, ainda mais economizando! Conheça os meses ideais para cada tipo de compra e poupe dinheiro!

Todo mundo gosta de ir às compras. Melhor ainda é aproveitar as ofertas ao longo do ano. Pensando nisso, separamos as melhores promoções que acontecem em cada mês. Boas compras!

Janeiro e fevereiro

Muitas lojas trocam suas coleções nessa época, aproveitando as boas vendas durante o fim do ano, e também porque os clientes já viram seus produtos, então é preciso colocar novidades. Apesar desse período já estar no fim, você ainda deve encontrar tudo o que não foi vendido no Natal por um preço mais em conta. Algumas lojas preferem atrasar mais um pouco para não incentivar a compra de presentes atrasados e jogam a promoção para março.

Março e abril

No Brasil, o Carnaval costuma ser em fevereiro, e como janeiro já não foi um mês muito bom para as lojas e fevereiro é usado para gastar com as viagens do feriado, março geralmente traz promoções excelentes, já que as lojas passaram dois meses com pouca movimentação. Além disso, a chegada do outono promove a troca de coleções do comércio, e a moda praia fica em promoção.

Maio e junho

O ano fiscal das fábricas japonesas termina em março, então, essa é uma boa época para comprar TVs, smartphone e outros eletrônicos. Além disso, junho é o mês dos namorados, data que as lojas colocam lingeries a ótimos preços.

Julho e agosto

Bom momento para comprar coleções de inverno, pois costuma ser o mês das trocas de coleções. Se for comprar roupas infantis, lembre-se de que as crianças irão crescer, então, compre um número maior.

Setembro e outubro

Algumas lojas atrasam suas promoções para essa época. Outra coisa para ficar atenta é que a baixa temporada faz as agências de viagens abaixarem seus preços, então, aproveite para conhecer aquele lugar que você tanto quer.

Novembro e dezembro

Eventos comerciais como Black Friday e a Cyber Monday (promoção voltada aos produtos de tecnologia) estão cada vez mais conquistando seu espaço no mercado brasileiro. Algumas lojas ainda insistem na velha tática da “metade do dobro”, em que sobem o preço antes da promoção para depois dar 50% de desconto. Mas muitos sites e lojas oferecem grandes promoções de verdade. Pesquise com antecedência!

LEIA TAMBÉM

Advertisement

Entretenimento

Roberto Carlos e Pabllo Vittar dividindo o mesmo palco? Durante uma entrevista para o G1, o rei não descartou a oportunidade de um dueto com a drag

Estilo de vida

Elas nada mais são do que pequenas veias e podem causar incômodo. Mas você sabia que há como tratá-las? Confira, a seguir, os principais tipos de varizes e algumas curiosidades sobre o assunto que podem servir de prevenção!

Estilo de vida

Limão na dieta é sinônimo de que você vai perder aqueles quilinhos indesejados. Saiba mais sobre os benefícios da fruta em sua alimentação

Moda & Beleza

Saiba quais são os melhores cortes para cada idade, decida aquele que mais combina com você e passe a tesoura ainda hoje!

Famosos

Zezé Di Camargo, Gusttavo Lima, Rio Negro e Solimões... Muita gente conhece os cantores sertanejos pelos seus nomes artísticos mas, na certidão de nascimento, seus nomes são outros. Confira como esses e outros artistas se chamam na realidade!

Entretenimento

Acredite se quiser, mas Moacyr Franco vai para a Globo! Depois de 10 anos no SBT, comediante é demitido e emissora carioca confirma contrato

Entretenimento

Em prova de atletismo, Lucas deu tudo de si e conseguiu ganhar a liderança desta semana no BBB 18. Quem será que ele vai mandar para o paredão?

Moda & Beleza

É possível compor um look estiloso para noite mas sem perder o conforto. Confira 15 looks para arrasar com tênis na balada.