Connect with us

O que você está procurando?

Caixa Econômica Federal fará transmissão ao vivo no Facebook nesta quarta-feira (08.03) para esclarecer todas as dúvidas sobre FGTS! Confira
- Trabalhadores começam a sacar o benefício a partir do dia 10 | Foto: iStock

Caixa fará transmissão ao vivo no Facebook para tirar dúvidas sobre FGTS

Caixa Econômica Federal fará transmissão ao vivo no Facebook nesta quarta-feira (08.03) para esclarecer todas as dúvidas sobre FGTS! Confira

A Caixa Econômica Federal fará uma transmissão ao vivo nesta quarta-feira (08.03) pelo Facebook para esclarecer informações e tirar dúvidas sobre FGTS. Quem possui contas inativas até o ano de 2015 tem o direito de sacar o benefício, que pode ser conferido no site da Caixa ou até mesmo pelo aplicativo para celulares, que está disponível nos sistemas Android, iOS e Windows Phone.

Na transmissão, que será realizada na página de imprensa da Caixa, o diretor executivo do FGTS na Caixa Econômica Federal, Valter Nunes, explicará todos os detalhes que envolvem o saque do benefício, que será liberado para os primeiros 4,8 milhões de trabalhadores que fazem aniversário nos meses de janeiro e fevereiro – lembrando que o calendário foi formulado a partir da data de nascimento do trabalhador. Quem é idoso, está doente ou possui algum familiar falecido possui condições especiais para o saque do valor.

carteira de trabalho com dinheiro no meio

Trabalhadores começam a sacar o benefício a partir do dia 10 | Foto: iStock

Para sacar o FGTS inativo, o trabalhador precisa comparecer na caixa na data estipulada pelo calendário oficial com o Cartão Cidadão em mãos e, desta forma, sacar o benefício direto em um caixa eletrônico (caso o valor seja abaixo de R$ 3 mil). Se você não tiver a senha do Cartão Cidadão ou se o valor do saque é acima de R$ 3 mil, compareça direto aos caixas de atendimento da agência com documentos que comprovem a sua conta inativa.

7 milhões de trabalhadores estão com contas irregulares

Logo após a divulgação do saque do FGTS – no mês de Janeiro – muitos trabalhadores foram verificar a situação de suas contas e acabaram se surpreendendo ao perceber que os depósitos não foram feitos corretamente. Segundo informações da Procuradoria Geral da Fazenda, aproximadamente 7 milhões de brasileiros estão com as contas irregulares e 200 mil empresas estão sendo cobradas pelo atraso.

Informações gerais sobre a transmissão

Data: 08/03 (quarta-feira)

Horário: 15h

Endereço: www.facebook.com/imprensacaixa

LEIA TAMBÉM:

Advertisement

Estilo de vida

A massagem modeladora relaxa, mas também é aliada de quem quer ter o corpo esculpido! Com as mãos e movimentos corretos, é possível conseguir um corpaço!

Estilo de vida

A dieta low carb tem o objetivo de reduzir o consumo diário de carboidratos, contribuindo para a perda de peso e a prevenção de doenças

Estilo de vida

Tirar o glúten da sua dieta pode parecer uma tarefa difícil, mas a variedade de alimentos sem essa proteína é enorme. Saiba mais!

Mundo místico

Está sentindo o mal ao seu redor? Confira essas orações poderosas para se livrar de toda e qualquer negatividade que estiver te rondando!

Estilo de vida

No friozinho do outono-inverno, a prática de exercício físicos aumenta em até 30% a queima de gordura corporal. Saiba o porquê!

Estilo de vida

Enquanto alguns alimentos colaboram para a conquista do corpo dos sonhos, outros são verdadeiros inimigos da barriga chapada!

Estilo de vida

Uma ótima maneira de eliminar os quilinhos a mais sem abrir mão da saúde é acrescentar sopas na dieta. A refeição pode fazer milagres pelo seu corpo!

Estilo de vida

Existe uma maneira fácil de eliminar os pneuzinhos para sempre: basta incluir alimentos curinga no dia a dia e sentir a diferença em suas roupas preferidas!