NOTÍCIAS

Novo boato no Facebook Messenger sobre hacker que invade perfis é falso

O novo boato no Facebook Messenger diz respeito a um hacker que supostamente estaria roubando informações pessoais através de uma solicitação de amizade

None
Foto: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/07/2017 às 08:51
Atualizado às 15:10

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Um novo boato dizendo que um hacker chamado Jayden K. Smith estava tentando invadir perfis por meio de uma solicitação de amizade começou a ser passada de usuário em usuário pelo Facebook Messenger dos EUA e logo chegou ao Brasil. O site Olhar Digitalconfirmou que o rumor é falso. Confira a mensagem:

Em nota para o site, o próprio Facebook informou que estão “cientes de que algumas pessoas estão compartilhando uma mensagem encaminhada, com seus amigos no Messenger, que diz que sua conta pode estar em risco. Este é um boato. Aceitar um pedido de amizade no Facebook ou Messenger não dá a ninguém o controle de seu computador ou contas on-line”. Confira a mensagem:

imagem da mensagem enviada na corrente

Foto: reprodução Olhar Digital

Não existe nenhum hacker conhecido que responda ao nome de Jayden K. Smyth e a única certeza, assim como no caso do rumor sobre o WhatAapp passar a ser pago, é a falta de verificação de um dado recebido que acaba gerando um tsunami de desinformação que ultrapassa fronteiras continentais.

Na mensagem, nenhuma informação sigilosa ou dado particular é exigido e não há links de compartilhamento ou de download de algum tipo de arquivo, por isso não se trata de um golpe ou de um algum tipo vírus.

LEIA MAIS: