Connect with us

O que você está procurando?

O novo boato no Facebook Messenger diz respeito a um hacker que supostamente estaria roubando informações pessoais através de uma solicitação de amizade
- Foto: Shutterstock Images

Novo boato no Facebook Messenger sobre hacker que invade perfis é falso

O novo boato no Facebook Messenger diz respeito a um hacker que supostamente estaria roubando informações pessoais através de uma solicitação de amizade

Um novo boato dizendo que um hacker chamado Jayden K. Smith estava tentando invadir perfis por meio de uma solicitação de amizade começou a ser passada de usuário em usuário pelo Facebook Messenger dos EUA e logo chegou ao Brasil. O site Olhar Digital confirmou que o rumor é falso. Confira a mensagem:

Em nota para o site, o próprio Facebook informou que estão “cientes de que algumas pessoas estão compartilhando uma mensagem encaminhada, com seus amigos no Messenger, que diz que sua conta pode estar em risco. Este é um boato. Aceitar um pedido de amizade no Facebook ou Messenger não dá a ninguém o controle de seu computador ou contas on-line”. Confira a mensagem:

imagem da mensagem enviada na corrente

Foto: reprodução Olhar Digital

Não existe nenhum hacker conhecido que responda ao nome de Jayden K. Smyth e a única certeza, assim como no caso do rumor sobre o WhatAapp passar a ser pago, é a falta de verificação de um dado recebido que acaba gerando um tsunami de desinformação que ultrapassa fronteiras continentais.

Na mensagem, nenhuma informação sigilosa ou dado particular é exigido e não há links de compartilhamento ou de download de algum tipo de arquivo, por isso não se trata de um golpe ou de um algum tipo vírus.

LEIA MAIS:

Advertisement

Atualidades

Saiba como monitorar sua menstruação com aplicativos dinâmicos e inteligentes. Lembretes, dados do ciclo, análises de humor e muito mais!

Atualidades

Quem disse que o Tinder é o único aplicativos de relacionamento? Existem muitas outras opções virtuais que podem fazer você encontrar sua alma gêmea

Moda & Beleza

Veja quais são os aplicativos de beleza que os profissionais realmente usam na hora de mudar o visual das clientes e baixe já para testar!

Atualidades

Para as amantes de corrida, as que não querem sair de casa ou as que curtem academia, esses aplicativos fitness prometem ajudar a ter uma vida saudável!

Atualidades

As crianças se envolvem cada vez com as tecnologias. Conheça alguns aplicativos para controlar o acesso à internet e manter seus filhos em segurança!

Atualidades

Além de entreter, a tecnologia pode ajudar na hora de treinar capacidades cerebrais. Confira algumas opções de jogos e aplicativos para estimular a memória!

Notícias

O Paint é um software de criação e edição de imagens que fez parte da infância de muita gente, mas agora está com os dias contados

Atualidades

Os smartphones facilitam muitas coisas na hora de viajar. Confira a lista de aplicativos para baixar e curtir offline, sem gastar seu pacote de dados!