Connect with us

O que você está procurando?

A Beija-Flor foi consagrada como a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro! A escola de samba trouxe um enredo criticando a violência e corrupção
- Foto: Reprodução/Marcos Teixeira/UOL

Com crítica à corrupção, Beija-Flor é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro!

A Beija-Flor foi consagrada como a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro! A escola de samba trouxe um enredo criticando a violência e corrupção

A Escola Beija-Flor foi a campeã do Carnaval no Rio de Janeiro! As apurações aconteceram nessa quarta (14), e a escola recebeu o título pela 14ª vez. O desfile gerou repercussão nas redes sociais por trazer uma crítica à corrupção, usando o enredo “Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu”. A escola Paraíso do Tuiuti ficou em segundo lugar.

No enredo, a Beija-Flor mostrou o abandono da população, vítima das balas perdidas e da violência no país, os políticos acostumados com a corrupção para tirar proveitos da sociedade e também trouxe críticas ao preconceito com nordestinos.

O primeiro quesito usado para estabelecer o desempate foi samba-enredo. A escola Império Serrano foi penalizada com 0,2 ponto por ter terminado o desfile antes do tempo. A Grande Rio também sofreu penalização de 0,5 ponto por ter estourado o tempo. As duas acabaram sendo rebaixadas.

Relembre as fotos das famosas que desfilaram na Beija-Flor e outras escolas de samba:

LEIA TAMBÉM

Advertisement

Notícias

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou que a campanha contra febre amarela vai ganhar uma nova etapa em São Paulo. Confira como se vacinar!

Estilo de vida

O suco detox feito com couve transforma o líquido que era apenas para hidratar em um poderoso desintoxicante e amigo de quem quer perder peso

Estilo de vida

Além de ser uma bebida deliciosa, o café garante inúmeros benefícios à saúde e ainda acelera o metabolismo, favorecendo o emagrecimento

Estilo de vida

Você está de dieta, mas ainda não está satisfeita com os resultados? Elimine os principais fatores que sabotam sua dieta e a de quem não consegue emagrecer!

Mundo místico

Você sabe quais são os versículos mais conhecidos da Bíblia Sagrada? Veja quais são e abra o seu coração para receber as bênçãos de Nosso Senhor.

Estilo de vida

Ingerindo vitaminas de banana com aveia, você auxilia o corpo a fortalecer os músculos antes de praticar atividades físicas, e ainda evita o sofrimento com as dores após os treinos, já que a combinação é capaz de reduzir a produção de ácido láctico

Estilo de vida

Você sabia que o abacate pode ajudar na prevenção de diversas doenças que atingem o cérebro? A fruta é rica em gorduras boas que protegem a saúde do órgão e é uma excelente opção para quem deseja perder peso, também! Por isso, aposte nas vitaminas de abacate para o cérebro e previna-se!

Estilo de vida

Não é segredo que uma alimentação saudável é fundamental para a manutenção da saúde, mas você sabia que a linhaça atua contra o colesterol alto? Confira!