Connect with us

O que você está procurando?

Nessa quinta (30) a Agência Nacional de Saúde declarou que 31 planos de saúde seriam suspensos por causa da quantidade de reclamações. Confira
- planos de saúde

Agência Nacional de Saúde decide suspender a venda de 31 planos de saúde nesse ano

Nessa quinta (30) a Agência Nacional de Saúde declarou que 31 planos de saúde seriam suspensos por causa da quantidade de reclamações. Confira

De acordo com a Revista Exame, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou que fará a suspensão de 31 planos de saúde de 10 operadoras, por causa de reclamações contra essas empresas, referente a cobertura assistencial e demoras no atendimento. A decisão entra em vigor a partir do dia 8 de dezembro, e a Agência garantiu que os mais de 167 mil beneficiários dos planos continuarão tendo assistência regular.

A ANS recebeu mais de 15 mil reclamações entre julho e setembro desse ano, e levou em consideração quase 15 mil denúncias para analisar a situação. Ainda segundo a Exame, “92% das reclamações foram resolvidas pela mediação feita pela ANS via Notificação de Intermediação Preliminar (NIP), que busca uma solução mais rápida do problema”. As queixas que não foram resolvidas se tornaram processos contra as operadoras de saúde.

Depois de serem suspensos, os planos de saúde denunciados só poderão voltar a ser comercializados se comprovarem que melhoraram seu atendimento. É direito do consumidor conferir com a empresa antes da compra se ela já teve planos suspensos ou reativados. Quem busca essas informações pode entrar em contato pelo site da ANS, ou ligar no número gratuito 0800 7019656. No site da ANS, fica registrado o aviso: “Não contrate os planos de saúde listados abaixo. Se receber oferta para adquirir um desses planos, denuncie à ANS”. Confira quais foram os planos de saúde suspensos:

LEIA TAMBÉM 

Advertisement

Estilo de vida

Entenda por que o mineral é importante para o organismo e quais são as principais fontes de cálcio que existem na natureza!

Mundo místico

Para a Umbanda, ninguém passa por torturas físicas ou fica preso em lugares em chamas, mas cada um tem seu inferno pessoal

Mundo místico

Levar a vida com bom-humor é uma das lições do Papa Francisco para ser mais feliz. Assim, confira as fotos mais engraçadas do pontífice e se divirta!

Estilo de vida

Incluir o abacaxi e o gengibre nas refeições diárias pode ser o sucesso do seu plano para emagrecer de maneira mais saudável

Estilo de vida

Consumido sem moderação, o mineral, também chamado de sal, se torna o grande vilão da dieta e chega a causar graves problemas de saúde

Estilo de vida

É possível encontrar diversos tipos de iogurte para o consumo, incluindo os com baixo índice de açúcar e sem lactose, por exemplo. Descubra as diferenças!

Mundo místico

Aos 80 anos de idade, o pontífice vive ativamente nas redes sociais, compartilhando ideais e reflexões. Confira o que diz o Papa Francisco no Twitter!

Estilo de vida

Com ação termogênica, ele contribui para o bom funcionamento de diversas atividades corporais. Confira por que o gengibre emagrece!