Connect with us

O que você está procurando?

A abertura das Olimpíadas ocorrerá hoje (05) e promete ser uma cerimônia inesquecível. Vem saber tudo que vai rolar no evento!
- Fonte: Reprodução

Saiba tudo que vai rolar na abertura das Olimpíadas

A abertura das Olimpíadas ocorrerá hoje (05) e promete ser uma cerimônia inesquecível. Vem saber tudo que vai rolar no evento!

A grande noite finalmente chegou! A abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro acontece oficialmente hoje (05), às 20h no horário de Brasília, e promete ser uma noite inesquecível para o Brasil.

Gif das olímpiadas do Rio de Janeiro em 2016

A grande noite

O evento acontecerá no estádio do Maracanã e terá aproximadamente três horas de duração.

O espetáculo tem direção do cineasta brasileiro Fernando Meirelles, famoso pelos filmes Cidade de Deus (2002) e Ensaio Sobre a Cegueira (2008).

Fernando Meirelles com a tocha olímpica

O cineasta Fernando Meirelles segurando a tocha olímpica / Fonte: Rio 2016 (André Luiz Mello)

O tema da abertura das Olimpíadas enaltecerá a formação da sociedade brasileira, em toda a sua história, e contará com mais de 30 mil voluntários. De acordo com Meirelles, a intenção é fazer do estádio um grande palco de teatro.

O Brasil será exaltado, ao mesmo tempo que haverão críticas sociais.

O espetáculo contará com um túnel do tempo, passando por momentos importantes da história brasileira: a chegada dos portugueses, a importância dos índios para a construção do povo brasileiro, até as marcas do período da escravidão.

O voo do 14 BIS também será relembrado – o que promete ser um momento emocionante da cerimônia. Já a crítica será sobre violência e problemas com a urbanização brasileira.

Atrações

A abertura dos Jogos Olímpicos contará com shows de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Anitta – ela foi convidada pelo próprio Caetano para participar -, Elza Soares, Paulinho da Viola, Ludmilla, Marcelo D2, Diogo Nogueira, Wilson das Neves e Paulinho da Viola. Eles serão parte da primeira fase da cerimônia, que contará com apresentações artísticas musicais, e deve durar uma hora.

Uma foto publicada por euanitta ? (@anitta) em

Este clique foi compartilhado por Anitta em suas redes sociais enquanto ela ensaiava para o evento ao lado de Gilberto Gil e Caetano Veloso.

Outra brasileira importante que está confirmada é Gisele Bündchen, embora não se saiba ainda o que a top fará no evento.

O astro do futebol Pelé, um dos maiores jogadores da história do Brasil com fama internacional, também estará na abertura.

Especula-se que Pelé carregará a tocha olímpica para o Maracanã, mas a informação não foi confirmada pelo Comitê Organizador.

Infraestrutura

A cerimônia terá 14 km de cabos, 2 mil canhões de luz e 3 mil quilos de fogos de artifício. Além disso, ela deve contar  com uma moderna estrutura tecnológica, que trará projeções em 3D e hologramas. Será inesquecível!

VEJA TAMBÉM:

14 atletas para ficar de olho nessas Olimpíadas

Copacabana Palace é estampado com borboletas para Olimpíadas 2016!

Fatos inusitados sobre as Olimpíadas 2016!

Advertisement

Notícias

As Olimpíadas Rio 2016 estão cheias de grandes emoções! Veja 10 momentos que você não pode deixar de conferir que rolaram nos Jogos Olímpicos.

Notícias

As Eleições municipais serão realizadas no dia 2 de outubro, mas as Campanhas Eleitorais foram iniciadas hoje. Leia a matéria e saiba tudo o que mudou!

Notícias

Aprenda a controlar os gastos e saia do vermelho aprendendo como lidar com as finanças pessoal e familiar. E mais: aprenda a fazer investimentos!

Estilo de vida

Conheça o umami e auxilie seus benefícios a uma dieta equilibrada e à prática regular de exercícios físicos para conferir os resultados!

Mundo místico

Conheça a história da padroeira dos pobres, dos endividados e protetora das famílias, Santa Edwiges e peça por sua intercessão. Leia mais

Estilo de vida

A mistura de crenças e raças faz de Salvador ícone mundial de cultura. Saiba como aproveitar o melhor da Bahia na capital do estado!

Estilo de vida

Aracaju ainda não percebeu que é capital. Por lá, o trânsito flui e as pessoas se cumprimentam na rua. Conheça mais razões pra você visitar a cidade!

Estilo de vida

Vitória é formada por 34 ilhas e uma parte continental, com paisagens que arrancam suspiros. Saiba como aproveitar o melhor da capital do Espírito Santo!