Connect with us

O que você está procurando?

Você sabia que a cada 5 minutos um celular é roubado na cidade? Pois é! Veja como usar a segurança pública a seu favor
Veja ferramentas que podem te ajudar em situações de insegurança - Shutterstock

Notícias

5 aplicativos de segurança para quem vive em São Paulo

Você sabia que a cada 5 minutos um celular é roubado na cidade? Pois é! Veja como usar a segurança pública a seu favor

A segurança em São Paulo voltou a ser um tema frequentemente falado. Dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostram que, a cada 5 minutos, um celular é roubado na cidade. Aliado a isso, não é difícil encontrar relatos de pessoas que sofreram tentativas violentas de assalto, principalmente na região central da capital.

Fora isso, há ainda as tentativas de furtos, arrastões, sequestros e outros crimes, que causam medo nas pessoas, em especial as mulheres. Por isso, separamos uma lista de aplicativos úteis e que podem te ajudar em algum momento de apuro. Confira a seguir:

1. SP Serviços

Ferramenta do Governo do Estado, este aplicativo centraliza diversos serviços, incluindo o “SSP Unidades Policiais”, que atua na segurança pública. Com ele, também dá para encontrar unidades policiais próximas a você. Para ter acesso ao aplicativo, basta acessar a sua loja de aplicativos do celular e informar o nome do app.

2. Civi: Segurança e Informação

Outra opção muito interessante de aplicativos voltados para a segurança em São Paulo é o “Civi”. Disponível para celulares Android e iOS, ele é ideal para quem quer checar a situação de uma determinada localidade antes de sair de casa. Ou seja, é uma ferramenta importante para evitar situações de risco. 

O app funciona em tempo real, então é possível ter informações e alertas em primeira mão. Por ser uma ferramenta colaborativa, você também consegue informar situações como assaltos ou protestos em ruas. O “Civi” possui uma equipe para validar os relatos, tornando a ferramenta bem confiável.

3. 190 SP (Polícia Militar)

Lançado recentemente pelo Governo do Estado de São Paulo, o aplicativo serve para solicitar atendimento emergencial para a Polícia Militar. Com ele, é possível registrar denúncias de violência doméstica, perturbação do sossego, disparos de alarme, aglomeração, entre outras situações que envolvem a segurança pública. 

4. Bombeiros Emergência 193

Outro serviço digitalizado recentemente foi o atendimento dos Bombeiros. Com ele, é possível registrar incêndios, afogamentos, atropelamentos, vítimas de acidente de trânsito, engasgamentos e paradas cardiorrespiratórias. 

5. SP+ Segura

Mais um app de segurança com construção colaborativa é o “SP+Segura”. Com ele, é possível ter acesso a um mapa onde dá para saber tudo o que acontece ao seu redor, em tempo real. Dependendo da região, existem módulos e viaturas da Polícia Militar, Bombeiros e Guarda Municipal prontos para atender aos chamados feitos pelo aplicativo. Além disso, é possível fazer denúncias com o app e solicitar ajuda. 

E aí, curtiu a ajuda? Essa pode ser uma ótima forma de ajudar você e outras pessoas que passaram por algum problema de segurança nas ruas!

Advertisement

Entretenimento

O cinema brasileiro merece ser muito celebrado nesta data especial; confira alguns dos filmes mais emblemáticos

Estilo de vida

Com a semana mais curta devido ao feriado prolongado, é hora de dar uma pausa no trabalho e aproveitar os dias para relaxar

Receitas

Um prato com carne seca é sempre especial, né? Confira receitas especiais com o ingrediente para animar seu domingo

Receitas

Se você quer maneirar nos carboidratos no almoço de hoje, confira essas receitas que, além de low carb, são deliciosas

Beleza

Hidratação, nutrição ou reconstrução? Saiba em qual etapa do cronograma capilar você deve investir mais de acordo com as necessidades dos seus fios

Famosos

Fazendo sucesso também fora dos palcos, diversos cantores mostram seu talento para os negócios; confira alguns que são empresários

Ao longo de sua trajetória como cantora, Anitta adotou diversas mudanças e estilos; entenda melhor o visual de acordo com cada era

Saúde

Se você deslizou na alimentação e percebeu que engordou no feriado, saiba que nem tudo está perdido; entenda melhor sobre o assunto