Abençoe sua vida com a ajuda de Nossa Senhora do Desterro

Peça a intercessão para Nossa Senhora do Desterro e tenha uma vida abençoada. Ela também é conhecida por interceder por mulheres no momento do parto!

Nossa Senhora do Desterro
Ilustração: Eugenio Tonon/Colaborador

Maria possui várias representações e ajuda em muitos setores da vida. Uma de suas faces é a conhecida Nossa Senhora do Desterro que intercede por mulheres na hora do parto. Seu dia é celebrado em 16 de fevereiro. Confira, abaixo, sua história e oração:

 Nossa Senhora do Desterro

Ilustração: Eugenio Tonon/Colaborador

Nossa Senhora do Desterro

História

Após a visita dos Reis Magos ao nascimento do Menino Jesus, um anjo apareceu em sonho a José para avisá-lo do perigo que sua família sofreria: “Levanta, toma o menino, a sua mãe e foge para o Egito; permanece lá até que eu te avise, porque Herodes procura o menino para matá-lo. Levantando-se de noite, ele tomou o menino e a mãe, e partiu para o Egito” (Mateus 2,13- 14). Por isso, Nossa Senhora do Desterro ficou conhecida como a protetora das mulheres na hora do parto. Anualmente, no dia 16 de fevereiro, os fiéis homenageiam a santa.

Oração

“De Belém ao Egito, com o Menino recém-nascido e apertado ao peito, por terras desérticas e desconhecidas, triste e silenciosa, seguindo os passos firmes de José… eis a mãe do Filho de Deus a caminho do desterro. Nossa Senhora do Desterro, olhai para nós, vossos filhos, apreensivos e inseguros, neste vale de lágrimas, a caminho da pátria definitiva. Depois deste desterro, ó mãe carinhosa, mostrai-nos, Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Nossa Senhora do Desterro, acompanhai-nos na travessia do deserto da vida, até alcançarmos o oásis eterno, o céu. Amém.”

LEIA TAMBÉM

Edição: Ariane Frassato/Colaboradora | Design: Gabriel Andrade/Colaborador