Nossa Senhora de Lourdes: ore com fé e supere as dores do corpo e da alma

Mantenha seu corpo sempre blindado contra qualquer tipo de mal com a ajuda desta santa

nossa senhora de lourdes
Ilustração: Fabiana S. Patrício/Colaboradora

No ano de 1858, na cidade de Lourdes, na França, a jovem Bernadete viu pela primeira vez Nossa Senhora de Lourdes. A santa pediu a ela que convencesse os religiosos a construir uma capela em um rochedo do qual Nossa Senhora havia dito para que a camponesa cavasse e que, graças a um milagre, jorrava água.

Depois de ser feita, muitas pessoas foram curadas através da fonte. Nossa Senhora de Lourdes ficou, então, conhecida como a santa das curas milagrosas. Ela intercede por aqueles que sofrem de diversos males do corpo e da alma, além de oferecer força e alívio para que as mulheres enfrentem seus problemas no dia a dia.

A santa é comemorada no dia 11 de fevereiro. Aproveite a data para pedir intercessão para sua vida e de sua família e amigos.

Conseguir uma graça

Ó, bondosa Imaculada Conceição de Lourdes, prostrada a vossos pés, vos rendo sinceras graças pela incomparável bondade com que vos dignastes aparecer 18 vezes à inocente Bernadete, mostrando-lhes as mãos virginais cheias de graças e bênçãos. Ajoelhada diante da vossa imagem bendita e unida espiritualmente aos inumeráveis peregrinos que, na gruta e na Basílica de Lourdes, sempre vos louvam e bendizem, eu vos prometo fidelidade perpétua e vos consagro os afetos do meu coração, os pensamentos da minha mente, os sentidos do meu corpo e toda a minha vontade. Virgem Santíssima, que retribuís com grandes favores os menores obséquios, por esta prece, concedei-me a graça (faça seu pedido) que tanto necessito. Ó, Maria, vós que prometestes o céu à Santa Bernadete, preparai para mim um lugar na pátria celeste, onde contemplarei vossa glória, vos louvarei, agradecerei vossa terna proteção e para sempre glorificarei a Santíssima Trindade, que vos fez tão poderosa e cheia de misericórdia. Amém.

Oração a Nossa Senhora de Lourdes

Invocações pelos doentes

Ó, Virgem Imaculada de Lourdes, Mãe de misericórdia e saúde dos enfermos. Vós conheceis nossas dores e tristezas, dignai-vos lançar sobre nós o vosso olhar de Mãe bondosa. Aliviai nossos sofrimentos, confortai nossos corações, avivai nossa fé. Fazei que nossas dores, unidas à cruz do Senhor, ajudem a diminuir os males do mundo. Ó, Virgem Imaculada de Lourdes, Vosso Divino Filho nos ensinou: ‘vinde a mim, Vós que estais tristes e sobrecarregados e eu Vos aliviarei’. Viemos implorar de Jesus, por meio do Vosso Coração de Mãe, a saúde e a fé cristã para todos os nossos queridos doentes. Cheios de confiança, imploramos, ó Mãe querida, consolo para os nossos doentes, alívio nas suas dores, santificação para suas almas. Amém.

Leia também: