Nossa Senhora de Caravaggio: conheça sua história e oração poderosa

Nossa Senhora de Caravaggio: conheça sua história e oração poderosa

Celebrada no dia 26 de maio, a divina ajudará a abrir caminhos na sua vida por meio de uma prece especial

Nossa Senhora de Caravaggio
Ilustração: Eugenio Tonon/Colaborador

Em 26 de maio, comemora-se a festa litúrgica em homenagem a Nossa Senhora de Caravaggio. A santa fez apenas uma aparição na Itália e tamanha foi a fé do pequeno povoado que hoje existem diversos santuários para ela, incluindo em Farroupilha, no Rio Grande do Sul.

Conhecida por afastar todos os obstáculos que atravanquem os caminhos dos seus devotos, a divina possui uma prece única, com palavras de poder para conquistar o que deseja e seguir uma rota abençoada para a felicidade e o puro amor.

A história de Nossa Senhora de Caravaggio

Na tarde do dia 26 de maio de 1432, a senhora Joaneta Vacchi saiu para buscar comida para seus animais na escuridão da noite a mando de seu bruto marido. Ao perceber que estava longe de casa, que era situada no pequeno vilarejo de Caravaggio (norte da Itália, próximo a Milão), a mulher ficou com medo de ser espancada pelo marido ao regressar sem o pedido.

Ao dirigir-se para Maria em busca de socorro, uma luz misteriosa teria surgido em seu caminho, revelando no céu a imagem da mãe de Jesus. Primeiramente, a mulher divina exaltou a postura de Joaneta como filha humilde e sofredora.

Depois, deu um recado ao povo (no início do século 15, a Igreja Católica estava agitada por disputas e divisões internas, inclusive com o surgimento de alguns antipapas): pediu que voltassem a fazer penitência, jejuassem nas sextas-feiras e orassem na igreja no sábado à tarde, em agradecimento pelos castigos afastados. E pediu para construir um templo em seu nome. Esta foi a única aparição de Nossa Senhora de Caravaggio.

Oração para abrir caminhos

“Adorada mãe de Jesus, que um certo dia apareceu em Caravaggio, município que fica na divisa entre Milão e Veneza, na Itália, agradecemos por esse presente enviado por Deus pai todo-poderoso. Tu, senhora de Caravaggio que viveu numa época de agitação política, de descontrole religioso, de muita traição, muitos crimes e roubos, amparai-nos nesta hora de aflição e desespero, pois temos a impressão de que todos estão desorientados, perdidos, sem fé, sem amor, sem espírito de luz, para mostrar-lhes o perdão, o respeito, a vida cristã, a bondade e a beleza do mundo. Estão cegos para tudo. Faça-os enxergarem que a senhora, nossa mãe bendita, quer estender-lhes a mão da purificação e do perdão. Chame-os mansamente, mãe amável, para junto de ti e rogai por todos nós. Amém!”. Em seguida, reze uma Ave-Maria.

Leia também: