Confira quais são os nomes de bebês mais usados em 2019

Nada de Valentina e Enzo!

nomes de bebês mais usados em 2019
Foto: Reprodução/Shhutterstock

Você sabe quais foram nomes de bebês mais usados em 2019? Já damos um spoiler que não será Valentina e Enzo, pois eles já ficaram pra trás! Confira o levantamento do BabyCenter, é um nome mais lindo que o outro.

Nomes de bebês mais usados em 2019: 

Os nomes de bebês mais usados em 2019 foram Miguel e Helena, então não se preocupem caso tenha vistos bebês com esses nomes.

Feito a partir de um banco de dados com mais de 480 mil cadastros, o ranking aponta que Miguel é o queridinho das famílias brasileiras, e Helena – que antes era um nome vintage – se tornou moderno e o preferido de muitas mamães e papais.

No quesito de nomes femininos, Helena está acompanhada de Alice, Laura, Manuela e Isabella. Na lista dos meninos está Arthur, Heitor, Bernardo e Théo. O BabyCenter apontou que a escolha é por conta de uma tendência que para a simplicidade.

Tendências para 2020

É pela primeira que os nomes de bebês mais usados não são nomes compostos, e isso pode continuar nos anos seguintes. Aliás em 2020, o site aposta que Valentim e Ayla serão os mais escolhidos.

A influência de novelas é grande no público brasileiro. Danilo (nome do personagem de Chay Suede em ‘Amor de Mãe’) e Rael (filho de Isis Valverde) irão se tornar populares no ano seguinte. “Tomás, personagem que viveu na novela “Rebelde” (TV Record), com Joaquim, de “Novo Mundo” (Rede Globo), e agora com Ícaro, de “Segundo Sol”‘, diz o BabyCenter.

Nomes religiosos como Davi, Gabriel e Sarah também são uma aposta para 2020, e um em específico se tornou o mais queridinho: Liz, que tem origem do hebraico Elisheba, cujo dá origem a Elizabeth e significa “Deus é o meu juramento”.

A  terminação em -elle/elly para nomes femininos se perdeu um pouco, e não é mais uma tendência. Emanuelly, Isabelly e Gabrielly foram todos nomes que caíram na lista do BabyCenter.