Exagerou na bebida? Veja como não sofrer com a ressaca após o Carnaval

Muita gente acaba exagerando no carnaval e abusando do álcool. Saiba como evitar essa situação!

sofrer com a ressaca
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Carnaval para muitas pessoas é sinônimo de feriado, curtição e muuuita folia! Nesses momentos, não é raro que alguém acabe abusando das bebidas alcoólicas, e tenha que enfrentar o mal-estar no dia seguinte! Mas, com essas dicas, é possível saber como não sofrer com a ressaca no Carnaval e curtir todos os dias de folia sem sofrência! Confira!

Dicas que ajudam a não sofrer com a ressaca

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1. Não exagere

A primeira dica é um pouco óbvia, mas geralmente também é a que as pessoas acabam ignorando. Afinal, é super comum cair na folia durante o Carnaval e acabar exagerando, né? Mas a principal dica para evitar a ressaca é não passar dos limites com o álcool, lembrando sempre que ele pode causar vários problemas no fígado.

2. Beba muita água 

Hidratar-se bastante é a principal dica para evitar os sofrimentos com a ressaca. A água ajuda a eliminar as toxinas do álcool que ficam nos fígados e rins. A nutricionista Waleska Silveira recomenda: “intercalar água com bebidas alcoólicas é fundamental para quem for beber cerveja ou outros líquidos com álcool”. Você também pode optar por sucos de frutas naturais e água de coco.

3. Coma a cada três horas 

Apostar na alimentação fracionada é um truque para combater a ressaca do dia seguinte. Comer a cada três ou quatro horas garante que o corpo tenha forças para não sofrer muito com os efeitos do álcool. Mas é importante prestar atenção no que você estará comendo. “Leve na bolsa castanhas, frutas, barras de proteína e barra de cereal com fibras”, sugere Waleska.

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4. Faça um café da manhã caprichado 

De acordo com a nutricionista, a primeira refeição do dia precisa ser feita com variedade e qualidade. “Fazer um bom café na manhã, com ovos, frutas e produtos integrais é essencial para repor as reservas do corpo e manter o pique durante o dia”, explica.

5. No almoço, aposte nos carboidratos 

A alimentação é o principal fator para te ajudar a curar o mal-estar da ressaca. No almoço, evite alimentos gordurosos e aposte nas comidas saudáveis. “Faça um almoço bem colorido com salada, verduras verde-escuras, carne sem gordura, batata doce ou arroz integral”, avisa a nutricionista. Alimentos leves e com proteínas, como ovos e frutas, também são super indicados para dar a volta por cima depois de enfiar o pé na jaca.

6. Pegue leve no jantar 

Assim como nas outras refeições durante o dia, nada de cair na tentação e comer coisas gordurosas ou fritas no jantar. O ideal é continuar mantendo uma alimentação leve e saudável. “Fuja dos lanches com molhos caseiros, tipo maionese, frutos do mar vendidos em praia e comidas gordurosas”, lembra Waleska.

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7. Alimentação contra a dor de cabeça

Se não teve jeito e você acabou ficando com dor de cabeça depois da curtição, o indicado é investir em alimentos como salmão, atum e linhaça. Se o problema for enjoo, o gengibre é indicado para acalmar o estômago. Além disso, fique longe de comidas com muito açúcar, e ao invés disso, substitua pelo mel. O chá de boldo também pode ser eficiente para a ressaca.

8. Invista nos sucos detox

Os sucos detox são super indicados para quem acabou cometendo excessos no carnaval. De melancia, couve abacaxi ou mamão papaya, eles tem várias propriedades que combatem os problemas gerados depois da ingestão de álcool.

9. Descanse bastante no dia seguinte

Geralmente, só depois de cinco horas é que as células cerebrais começam a se recuperar da bagunça que o álcool causa no organismo, o que pode causar tontura e dores. Por isso, o ideal é sempre repousar bastante depois da folia! Mantenha as luzes apagadas, deite-se e durma bastante para se recuperar.

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10. Invista nos chás

Diversas ervas ajudam a renovar as células do corpo afetadas pelo efeito do álcool, o que ajuda a acelerar o processo de purificação das toxinas que ainda estão no corpo evitando que a sensação ruim de sofrer com a ressaca. O recomendado é investir em chás de erva-picão, erva-cidreira, chá verde e hortelã.

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