Inspire-se nos famosos para blindar seu casamento

Morar em casas separadas, não dar abertura para o ciúme... Veja quais dicas os famosos dão para você que quer garantir a durabilidade do seu casamento!

Por Monique Lima - 29/08/2016

Foto: Reprodução/Instagram

Se você vive em um relacionamento duradouro, com certeza já presenciou a tão temida “rotina” e precisou usar alguns artifícios para conseguir driblá-la. Mas se você é uma esposa de primeira viagem e tem medo de que os hábitos cotidianos possam atrapalhar a sua relação, veja as dicas destes famosos que possuem um casamento estável e deixe a sua união à prova de rotinas!

Isabeli Fontana e Di Ferrero: morar em casas separadas

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

O casamento entre a top model e o cantor foi realizado nas Ilhas Maldivas, em um cenário que arranca suspiros em qualquer um. Mas após uma cerimônia estonteante e uma lua de mel super luxuosa, Isabeli afirmou que os dois seguirão com a união em casas separadas. “Vamos continuar assim: ele com a dele e eu com a minha. Acho importante cada um ter seu espaço para não cair na rotina, e também porque meus filhos precisam ter uma base, sentir que o lar é deles”. Mas apesar disso, a modelo afirmou que o apartamento do cantor foi completamente redecorado por ela, para se tornar um cantinho aconchegante para os dois. “A casa dele é o lugar onde podemos estar juntos, sozinhos. “Precisei redecorar tudo, porque era um típico apartamento de solteiro, sabe? Tinha um sofá horrível […]. Não tinha nem um vaso, tapete… Ele me deixou comprar e mudar tudo. Foi bem divertido”, disse a top em entrevista para a Marie Claire.

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert: tempo a sós para namorar

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Juntos desde 2002, Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert são o típico “casal 20”. Após 14 anos de relação e três filhos, a rotina parece não atrapalhar o casal. Para não deixar a chama do amor se apagar, de acordo com a apresentadora, é preciso que o casal dedique um tempo para ficar a sós e namorar. “Os filhos dão uma emperrada no sexo do casal, pois eles pedem atenção contínua e os pais acabam virando reféns disso. É importante não nos sentirmos culpados porque vamos passar uma noite ou uma semana longe deles. Uma vez por semana jantamos fora, só eu e ele. Nada demais, mas só pelo fato de estarmos a sós já é um jantar romântico”, disse Fernanda em entrevista para a CONTIGO!

Angélica e Luciano Huck: fazer programas variados em família

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Muitos anos de relação e a vinda dos filhos são fatores que fazem um casamento cair na rotina. O mesmo acontece com Angélica e Luciano Huck! O casamento entre os dois já dura 12 anos e faz parte da lista de “inspirações”. A apresentadora garante que os hábitos repetitivos do casal (e da família) são contornados por meio da variação de programas. “Se para o bem-estar das crianças a rotina é algo positivo, para o casal pode ser justamente o oposto. Nosso segredo é nos mantermos sempre atentos. Viajamos bastante, passeamos, saímos com amigos, curtimos jantares românticos. Acreditar que o jogo está ganho pode ser uma armadilha”, contou a loira em entrevista.

Fátima Bernardes e William Bonner: não deixar o ciúme atrapalhar

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Enquanto para alguns o ciúme é algo saudável e necessário em um relacionamento, outros preferem que ele seja evitado a qualquer custo, pois este pode se tornar uma arma mortal. Essa segunda alternativa é a preferida por Fátima Bernardes e William Bonner, juntos há 26 anos. A durabilidade do casamento, segundo a jornalista, deve-se ao fato de a relação não ter abertura alguma para a desconfiança. Além disso, o fato de o casal ter personalidades diferentes apimenta o elo entre os dois. “Ter o tempo todo do seu lado alguém igual a você é muito chato. Eu estou casada há mais de 25 anos com William porque a gente é diferente”, alega.

Jada Pinkett-Smith e Will Smith: manter a calma durante uma discussão

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Você certamente já deve ter visto algum meme na internet com a seguinte legenda: “case-se com alguém que olhe para você como o Will Smith olha para a sua esposa”. Se ainda não viu, é só jogar o nome do casal no Google e tirar suas próprias conclusões. O ator sempre é clicado olhando para a mulher com expressão deslumbrada! De acordo com Jada Pinkett-Smith, manter a calma e não aumentar o tom da voz durante discussões é um fator que colabora e muito com a felicidade duradoura de um casal. “Não levantamos a voz, pois somos muito passionais e sabemos que se gritarmos a coisa não vai sobreviver. Se começamos a discutir e vemos que o tom está aumentando, cortamos isso imediatamente e retomamos de modo mais calmo.”

Belo e Gracyanne Barbosa: inovações no sexo

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Ter um corpo malhado e escultural não é a única condição que garante a durabilidade de um casamento. Para Gracyanne Barbosa, o sexo é um fator extremamente importante em uma união, e por conta disso, precisa passar por constantes renovações. Em um casamento com o cantor Belo, que já dura quatro anos, a musa fitness afirma que a agenda dos dois é bastante diversa, por isso, cada encontro deve ser aproveitado ao máximo. E para desfrutar de um momento inesquecível, apostar em “brinquedinhos adultos” para apimentar o sexo é uma ótima alternativa para evitar a rotina.

LEIA TAMBÉM: