Músico do Raça Negra vira motorista do Uber e dá conselhos amorosos

Músico do Raça Negra vira motorista do Uber e divide o tempo de shows com as corridas! Saiba onde está Fernando, o Monstrinho, e conheça sua história:

Músico do Raça Negra vira motorista do Uber
Foto: Gabriel Cabral/Folhapress

O músico Fernando Alves de Lima, que ficou famoso no Brasil inteiro por ser percussionista da banda Raça Negra, agora se dedica também a outra atividade profissional: ele é motorista do aplicativo Uber.

Músico do Raça Negra vira motorista do Uber

Foto: Gabriel Cabral/Folhapress

No Raça Negra há 32 anos, o músico resolveu se dedicar a outro emprego depois que o grupo anunciou uma pausa, ainda neste ano. O conjunto já retornou suas atividades, mas Fernando Alves de Lima, o Monstrinho – como é carinhosamente chamado pelos fãs da banda – ainda está trabalhando no Uber.

A carreira no Raça Negra x Uber

Em vídeo e entrevista para Folha de São Paulo, Fernando Alves contou que o grupo, mesmo com tantos anos de carreira, continua fazendo em torno de 12 shows por mês –  e essa agenda geralmente ocorre nos fins de semana. Com isso, o músico acaba ficando com a agenda livre durante a semana.

Ele escolheu o aplicativo Uber por conta da burocracia, que de acordo com ele, é bem menor do que para ter um táxi. Como sempre gostou de dirigir e tinha bastante tempo livre durante a semana, Fernando Alves disse ter encontrado uma maneira de passar o tempo e aumentar a renda da família.

Músico do Raça Negra vira motorista do Uber

Foto: Gabriel Cabral/Folhapress

O próprio músico garante: a segunda profissão é apenas uma escolha, o Raça Negra sempre sustentou o músico e sua família, mas um dinheiro extra é sempre bem-vindo.

Músico do Raça Negra vira motorista do Uber

Quem entra em seu carro na cidade de São Paulo acaba se surpreendendo, afinal, não é todo dia que é possível encontrar um músico do Raça Negra que virou motorista do Uber. Além das habituais balinhas e lembrancinhas já oferecidos no serviço de Uber, quem anda com Fernando pode ouvir Raça Negra e até conselhos amorosos.

O músico garante que não faz questão de dizer quem é, mas em meio as conversas das corridas, sempre perguntam se ele faz algo além de ser motorista – o que ele responde dizendo que na verdade é músico, e que o Uber que é o seu “algo a mais”.

Músico do Raça Negra vira motorista do Uber

Foto: Gabriel Cabral/Folhapress

Fernando também é evangélico e em suas horas vagas participa da musicalização de sua igreja. Ele já gravou um CD solo, apenas com músicas de louvor, onde é apresentado como “Montinho”, já que segundo o próprio: “fica feio ser apresentado como monstrinho na igreja”.

Sucessos do Raça Negra

O Raça Negra é um dos maiores grupos de samba e pagode do Brasil. Na estrada há mais de 30 anos, eles continuam embalando gerações com suas letras para lá de românticas. Relembre outros sucessos de pagode dos anos 90 aqui.

LEIA TAMBÉM: