10 músicas poderosas e femininas para celebrar a Semana da Mulher!

Através de letras e melodias, muitas cantoras exaltam a força das mulheres. Dá um play em 10 músicas poderosas e femininas e celebre a Semana da Mulher!

Por Michelle Albuquerque - 10/03/2017
Músicas poderosas e femininas para curtir Mc Soffia Florence Welch Elza Soares e Beyoncé

Foto: Divulgação

Na Semana da Mulher, separamos 10 músicas poderosas e femininas para celebrar a data e ter orgulho em ser mulher todos os dias! O dia 8 de março é especial e representativo, afinal, é comemorado o Dia Internacional da Mulher em prol da luta das mulheres pela defesa de seus direitos. A luta é diária e as mulheres estão bem representadas nas telonas, música e literatura por artistas igualmente fortes e que gritam aos quatro ventos sobre essa realidade.

Do samba ao funk, passando pelo rock e o pop, muitas cantoras buscam através de suas letras e melodias atentar para a violência, desigualdade, relacionamentos abusivos e enaltecer a força feminina, onde até acreditar em si mesma e ser confiante é motivo de julgamento. Confira!

10 músicas poderosas e femininas para colocar na playlist:

1 – Rita Lee – Todas as mulheres do mundo

“Toda mulher quer ser amada
Toda mulher quer ser feliz.”

Rita Lee é a dona de um rock eletrizante e letras fortes! Nessa canção, ela faz uma homenagem as mulheres brasileiras modernas, como Dercy Gonçalves, Fernanda Montenegro, Hortência, Luiza Erundina (e muito mais!), sem lero-lero e enaltecendo tudo que todas merecem.

2 – KT Tunstall – Suddenly I See

“Seu rosto é um mapa do mundo é um mapa do mundo
Você pode ver, ela é uma garota linda!”

O hit de 2004 da cantora britânica KT Tunstal é atemporal e fala sobre a força de uma mulher magnética e segura de si, daquelas que possui um brilho encantador… Quem não quer ser assim?


3 – Florence + The Machine – Dog Days Are Over

“A felicidade a atingiu como um trem nos trilhos.”

A cantora britânica Florence Welch, líder da banda “Florence and The Machine”, traz nessa música o valor de quem está sempre ao nosso lado. Confie em si, em quem você ama e tenha calma: os dias de cão e de solidão vão acabar! 

4 – Valesca Popozuda – Tá Pra Nascer Homem Que Vai Mandar Em Mim

“Pode ser pagodeiro, empresário ou cantor
Pode ser funkeiro, milionário ou jogador (…)
Tá para nascer homem que vai mandar em mim
Tá para nascer alguém que vai me esculachar.”

Se tem alguém que não esconde os desejos e o que o pensa, essa é Valesca Popozuda. Polêmica, a cantora é importante na cena do funk brasileiro e traz com convicção nessa canção que é a mulher quem deve mandar na própria vida.

5 – IZA – Quem Sabe Sou Eu

“Eu sei que o meu corpo te incomoda
Sinto muito o azar é seu
Abre o olho que eu tô na moda
E quem manda em mim sou eu, eu, eu!”

Revelação no pop nacional, Iza está conquistando o público com muito carisma e letras poderosas. Em ‘Quem sabe sou eu’ ela dá um chega pra lá em quem está reclamando do seu estilo e mostra que é dona de si!

6 – Hailee Steinfeld – Love Myself

“Vou me amar! Não, eu não preciso de mais ninguém”

Haillee Steinfeld é atriz e também está arrasando na música pop. No hit ‘Love Myself’ ela mostra que não precisa de ninguém para se sentir incrível e se amar!

7 – Demi Lovato – Confident

“O que há de errado em ser confiante?”

Não, as mulheres confiantes e que acreditam em si mesmas não são arrogantes e metidas! Demi Lovato mostra em sua canção que ser confiante, fazer suas escolhas, ser livre e romper regras de gênero pré-estabelecidas é incrível.

8 – Elza Soares – Mulher do Fim do Mundo

“Mulher do fim do mundo
Eu sou, eu vou até o fim cantar!”

Um dos maiores ícones da música brasileira, Elza Soares já foi vítima do racismo e machismo na indústria e sociedade. Uma mulher feita de luta e fortalecida por suas batalhas, o seu discurso e postura são extremamente fortes. Com o álbum “A mulher do Fim do Mundo”, ela conquistou repercussão internacional e elogios de grandes veículos. Na canção, ela fala sobre sua força como mulher no samba. Deixem a Elza cantar e encantar até o fim!

9 – MC Soffia – Menina Pretinha

“Menina pretinha, exótica não é linda
Você não é bonitinha
Você é uma rainha.”

Com 12 anos, MC Soffia já dá voz a rimas importantes e representa muito bem as meninas, especialmente, as meninas negras! Com letras inteligentes e representativas, ela tem como base conversas com sua mãe sobre beleza negra, história e racismo.

10 – Run The World – Beyoncé

“Quem comanda o mundo? Garotas!”

Beyoncé é uma das cantoras pop que exaltam a liberdade das mulheres, luta pelo feminismo e representatividade negra. Em ‘Run The World (Girls)’ ela enaltece a força feminina e capacidade de conseguir o que quiser.


LEIA TAMBÉM: