Música na Netflix: séries, documentários e filmes

Pra quem ama música, a Netflix tem em seu catálogo uma grande quantidade de documentários e séries sobre o assunto. Confira alguns que indicamos.

Guitarrista em show
IMAGEM: Pexels.com

A música é amada e idolatrada por milhões de pessoa no Brasil. O lugar para se ouvir músicas na internet, é claro, não é a Netflix.Mas para quem é apaixonado por esse universo, o serviço de streaming tem uma quantidade assombrosa de séries, documentários e filmes sobre música. Separamos alguns na lista abaixo:

Keith Richards: Under the Influence

Esse documentário sobre a vida do influente guitarrista dos Rolling Stones é uma das obras definitivas sobre o legado da banda. Keith, uma figura controversa pelo seu abuso de drogas e sua relação tensa com colegas de banda, é um excelente protagonista.

Jimi – Tudo a meu favor

Nessa cinebiografia sobre o grande Jimi Hendrix, o ator e rapper Andre 3000 impressiona ao retratar com fidelidade os gestos e trejeitos do guitarrista considerado o melhor de todos os tempos.

Purple Rain

Nesse filme, temos o grande astro Prince em um drama semi-autobiográfico com grande qualidade musical e uma estética típica dos anos 80. Imperdível.

What happened, Miss Simone?

Na melhor obra original da Netflix sobre música, temos um documentário sobre a grande Nina Simone, cuja voz impressionante não servia apenas para cantar, mas também para denunciar os males do machismo e do racismo nos Estados Unidos.

History of The Eagles

Nesse documentário, acompanhamos a história da banda norte-americana The Eagles, que apesar da pouca exibição na mídia consegue até os dias de hoje ser uma das mais bem sucedidas financeiramente de todo o mundo.

Mamonas para sempre

Representando a música brasileira, temos o documentário sobre a banda mais bem humorada da história do país, que deixou de existir de maneira trágica e cedo demais. Com relatos de pessoas próximas aos integrantes e filmagens de bastidores, conhecemos um lado da banda que não se via nos programas de auditório dos anos 90.

LEIA TAMBÉM