Vem ver a música de filme infantil que tem a cara do seu signo!

Muitos filmes tidos como infantis acabam tornando-se clássicos da cultura mundial. Descubra qual a música desses filmes tem tudo a ver com o seu signo!

signo
FOTO: Divulgação

Muitos filmes tidos como infantis, não raro, acabam tornando-se clássicos da cultura mundial, encantando pessoas de todas as idades e permanecendo na memória afetiva de muitas gerações. A Bela e a Fera é um exemplo disso. O longa é tão fascinante que, em 1991, foi a primeira animação a ser indicada ao Oscar de Melhor Filme.

E, agora, ganhou cara nova na versão live-action, que pode ser considerada um fenômeno dos cinemas, com uma arrecadação de 170 milhões de dólares apenas no fim de semana de estreia nos Estados Unidos. Um ponto alto de A Bela e a Fera é sua trilha sonora. Não a toa o clássico venceu, em 1992, o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original e de Melhor Canção Original, com a música Beauty and the Beast.

Assim como A Bela e Fera, outros clássicos infantis também têm canções marcantes, que nos transmitem determinados sentimentos e características das personagens ou situações. A partir disso é possível identificar semelhanças entre essas músicas e o jeitão de ser de cada signo.

 

Saiba qual a música de filme infantil tem a cara do seu signo

Áries (21/03 a 20/04) – Saber quem sou – Moana

A determinação das arianas é evidente nessa jovem pra lá de corajosa. O trecho dessa música tem tudo a ver com ela e com esse signo: “Posso liderar o meu povo então e desempenhar essa tal missão. Mas não sei calar o meu coração. Por que sou assim?”

Touro (21/04 a 20/05) – Aqui no mar – A Pequena Sereia

Se por um lado, Ariel busca novidades e aventura, o siri Sebastião mostra todo lado conservador e cauteloso de Touro nessa canção: “Seu sonho de ir lá em cima. Eu creio que é engano seu. Você tem aqui no fundo conforto até demais. É tão belo o nosso mundo. O que é que você quer mais?”

Gêmeos (21/05 a 20/06) – Lá vou eu – Irmão Urso

Se você viu o filme, com certeza ficou encantada com a amizade de Koda e Kenai, certo? Mas também não dá para deixar passar batido toda a animação de Koda, o filhote de urso. Essa alegria e otimismo, que são a cara de Gêmeos, ficam evidentes nessa trilha. “O pé na estrada eu vou botar, que já tá na hora de ir. Com um lindo horizonte e um céu azul, o que mais eu poderia pedir?”

Câncer (21/06 a 21/07) – Beauty and the Beast (Sentimentos) – A Bela e a Fera

Cancerianas vão entender essa escolha. Quem melhor para ficar com essa música do que o mais sentimental e romântico dos signos, né? “Sentimentos são fáceis de mudar, mesmo entre quem não vê que alguém pode ser seu par. Basta um olhar que o outro não espera para assustar e até perturbar, mesmo a Bela e a Fera. Sentimento assim, sempre é uma surpresa. Quando ele vem nada o detém, é uma chama acesa…”

Leão (22/07 a 22/08) – O que eu quero mais é ser rei – O Rei Leão

Trilha de rei para o signo rei do Zodíaco, né leoninas? Esse signo é vaidoso, confiante e líder, como Simba. “Quando eu for rei ninguém vai me vencer em nenhum duelo! [Zazu] Eu nunca vi um rei leão sem juba e sem pelo! [Simba] A juba que eu vou ter vai ver, será de arrasar e todo mundo vai tremer quando me ouvir urrar! [Zazu] Ha ha! Mas por enquanto eu digo que não sei, uáá! [Simba] E o que eu quero mais é ser rei!”

Virgem (23/08 a 22/09) – Quando minha vida vai começar – Enrolados

Virginianas: as rainhas da organização, da agenda, da pontualidade e da limpeza. Com certeza, elas vão se indentificar com essa música da Rapunzel, de Enrolados: “Mais uma vez o dia está começando. Às sete em ponto, devo varrer o chão, tudo encerar, polir pra ficar brilhando. Faço assim, e no fim e sete quinze já são. Então, começo a ler um livro ou dois ou três. A minha galeria eu pinto outra vez. Depois violão, tricô tentando imaginar…”

Libra (23/09 a 22/10) – Amigo estou aqui – Toy Story

O filme mostra o poder da amizade e da união e essa música não é diferente. “Amigo estou aqui. Se a fase é ruim e são tantos problemas que não tem fim, não se esqueça que ouviu de mim: amigo estou aqui…” Perfeito para Libra, que adora conciliar, agradar e ajudar, certo?

Escorpião (23/10 a 21/11) – Ao ar livre – Valente

“Como uma estrela é esse Amor. Mostram do norte seja onde for. Amor que queima como um Sol…” Um amor quente combina com quem? Claro, com Escorpião, o signo mais quente! O lado destemido e determinado da princesa Merida também é a cara das escorpianas.

Sagitário (22/11 a 21/12) – Hakuna matata – O Rei Leão

Falou em aventura e brincadeira pensou em Sagitário, certo? E a trilha dos nada politicamente corretos Timão e Pumba tem tudo a ver com esse signo. Afinal… “[Timão] Hakuna Matata, é lindo dizer. [Pumba] Hakuna Matata, sim vai entender! [Timão] Os seus problemas, você deve esquecer! [Timão/Pumba] Isso é viver, é aprender! [Timão] Hakuna Matata!”

Capricórnio (22/12 a 20/01) – Livre estou – Frozen

Há quem diga que Frozen combina com Capricórnio pela “frieza”, já que os nativos desse signo são vistos como pessoas que não costumam demonstrar emoções. Mas a verdade é que essa música mostra todo o lado esforçado, autossuficiente e lutador desse signo. “Livre estou, livre estou! Não posso mais segurar. Livre estou, livre estou! Eu saí pra não voltar. Não me importa o que vão falar. Tempestade vem. O frio não vai mesmo me incomodar…”

Aquário (21/01 a 19/02) – Um mundo ideal – Aladdin

Quem mais sairia a cantar num tapete voador se não uma aquariana? Essa canção mostra o lado sonhador, rebelde e o desejo de liberdade, que são a marca de Aquário: “Olha, eu vou lhe mostrar como é belo este mundo. Já que nunca deixaram o seu coração mandar, eu lhe ensino a ver todo encanto e beleza que há na natureza num tapete a voar! Um mundo ideal é um privilégio ver daqui, ninguém pra nos dizer o que fazer até parece um sonho…”

Peixes (20/02 a 20/03) – Sonhando assim – Branca de Neve

Sonhadora como as piscianas, Branca de Neve canta essa bela música e mostra que, sim: os sonhos podem se tornar realidade. “Sabem de um segredo? Não irão contar? Ouça então o que eu vou dizer: quem quiser realizar aquilo que sonhou, basta o eco repetir o que você falou…” O jeito amoroso e gentil dessa princesa só reforçam o jeitinho de Peixes.

 

LEIA TAMBÉM

 

Texto e edição: Ariane Frassato, Beatriz Albuquerque, Priscila Domett e Rafael Barbosa/Colaborador| Design: Daniela Fernandez