Yin e Yang: encontre a harmonia em sua vida e viva melhor

Yin e Yang são forças opostas e complementares que, em equilíbrio, têm o poder de estabilizar todos os setores da vida. Saiba mais e viva em harmonia!

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/02/2017 às 11:18
Atualizado às 17:21

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Forças opostas e complementares que, em equilíbrio, têm o poder de estabilizar todos os setores da vida. Essas fontes de energia são o Yin e Yang, representadas pela Roda de Tao, um círculo dividido em duas metades iguais por uma linha sinuosa. A parte preta é Yin e a branca, o Yang.

Símbolo de Yin e Yang

Foto: Shutterstock

Descubra mais sobre as energias Yin e Yang

Sabedoria milenar

O conceito de Yin e Yang é um dos conhecimentos orientais mais antigos e difundidos em todo o mundo. Os chineses acreditavam que as forças invisíveis podiam interagir em todos os momentos e produzir o Chi, a energia vital presente em todas as coisas e ações do Universo.A harmonia do Yin e do Yang estende-se para todos os relacionamentos que vivemos e, com o equilíbrio dessas energias, é possível ter uma vida feliz, harmoniosa e tranquila.

Yin e Yang na Astrologia

O conceito das forças orientais também tem relação com a Astrologia Ocidental e os signos são divididos de acordo com os elementos e a personalidade de cada pessoa. Os que pertencem aos elementos Fogo e Ar (Áries, Gêmeos, Leão, Libra, Sagitário e Aquário) são representados pela força Yang, sendo de características mais ativos, dinâmicos e extrovertidos. Já Touro, Câncer, Virgem, Escorpião, Capricórnio e Peixes, os signos dos elementos Terra e Água, são representados pelo Yin, assim são mais passivos, emotivos e retraídos.

Ative a sua energia

Se o seu signo pertence ao Yang, para atingir o equilíbrio, aprenda a controlar a sua agressividade e ter mais paciência. Nos momentos de aflição, ouça a opinião das outras pessoas e não seja tão dominadora nas suas relações amorosas. Se nasceu sob as influências do Yin, tenha cuidado para não se tornar uma pessoa muito triste, dependente e carente demais, nem faça dos seus problemas no amor um fardo de peso incalculável. Atinja o equilíbrio emocional com mais ação e determinação nas suas decisões do dia a dia e seja mais enérgica nas suas relações, mas sem exageros.

Encontre o seu equilíbrio

Quantas vezes você já tomou uma decisão errada e deixou de fazer algo por si mesma que a faria mais feliz? Quando as energias do Yin e Yang não estão em harmonia, seguimos por alguns caminhos errados e encontramos dificuldades e problemas. Nesses momentos, pensamentos negativos, como a raiva, a culpa, a tristeza e a melancolia são comuns, o que resulta em mais problemas ainda.

  • Harmonize-se:procure o seu bem-estar sem que, para isso, seja preciso passar por cima dos sentimentos das outras pessoas. Faça planos a médio e longo prazo, tenha em mente o que deseja para a sua vida e acredite no seu poder. Os pensamentos positivos, a sua dedicação e a sua fé serão os seus aliados na conquista dos seus sonhos.

Procure a paz no romance

Se as forças do Yin e Yang não estiverem em equilíbrio, é comum acontecerem discussões e desentendimentos entre um casal. Em primeiro lugar, procure dialogar para pôr fim às brigas e mal entendidos. Aprendam a demonstrar suas vontades e expressem sempre o que sentem um pelo outro.

  • Harmonize-se: pense que o seu relacionamento traz para a sua vida. Preencha o seu coração com o mais puro amor. Reflita sobre as suas atitudes e procure a harmonia com compreensão e amor. Para quem busca uma paixão, tenha em mente e deixe claro para o seu parceiro o que realmente espera de uma relação e o que deve mudar em si para beneficiar a sua auto-estima e o sentimento.

Tenha um lar tranquilo

Numa família com as energias desequilibradas, a casa fica vulnerável às brigas e discussões. Muitas coisas começam a virar um turbilhão de emoções e qualquer coisinha fora do lugar, acaba dando espaço pra uma desavença.

  • Harmonize-se:apontar os erros e julgar os outros não vai solucionar todos os seus problemas. Encontre, juntamente com os seus parentes, as soluções mais adequadas para as questões que causam discussões e desentendimentos. Lembre-se que todos têm papel fundamental na busca pela paz, harmonia e tranquilidade.

Faça amigos leais

Quando algumas das suas energias não estão em harmonia, provoca reações negativas com as pessoas que você convive. Os sentimentos, como a inveja e o ciúme, podem causar certas discussões e fazer com que mantenha longe os novos amigos.

  • Harmonize-se: procure, primeiramente, a sua paz interior. Alegre-se com as vitórias daqueles que estão ao lado, distribua carinhos e seja mais companheira. A presença daqueles que nos fazem bem proporciona boas energias e crescimento espiritual. Caso se sinta só, pense nesse momento como uma fase de recolhimento e reflexão. Avalie a sua forma de agir com as pessoas e mude aquilo de que não gosta. Lembre-se: faça pelos outros aquilo que deseja que façam por você.

Mantenha a sintonia no trabalho

Se uma das energias estiver desequilibrada,você se sentirá sobrecarregada e não dará conta. Quando vai para casa, não consegue se desligar do ambiente de trabalho e não consegue descansar. Isso pode acabar afetando a sua saúde e o seu relacionamento com familiares.

  • Harmonize-se: deixe o medo de decidir de lado. Quando surgir algum problema ou dificuldade, tenha calma para escolher os melhores caminhos a seguir. Respeite os limites do seu corpo, saia para se divertir e tente outras atividades para se entreter.

LEIA TAMBÉM

Edição: Rafael Barbosa/Colaborador | Design: Gabriel Andrade/Colaborador

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.