Xangô: veja o que o Orixá da justiça tem a dizer sobre sua personalidade

Xangô é o Orixá da justiça e protetor das pessoas nascidas entre 22/07 a 22/08. Confira o que o Orixá tem a dizer sobre a sua personalidade.

None
Ilustração: Eugenio Tonon/Colaborador

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/12/2016 às 13:29
Atualizado às 13:25

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Xangô é o Orixá da justiça, ele faz com que os trovões ecoem no céu. Obstinado e vaidoso, Xangô gosta de decidir e resolver qualquer tipo de problema. É disciplinado, organizado e influencia seus tutelados no mesmo sentido. É protetor também pelas pessoas nascidas entre 22/07 a 22/08. Se você nasceu nesse período, confira o que ela diz sobre sua personalidade.

Orixá Xangô

Ilustração: Eugenio Tonon/Colaborador

Qualidades

Como Xangô, você está sempre em busca de dignidade e luta por isso com total afinco. É determinada e prefere agir de modo independente, seguindo sua intuição e razão. Tem excelente potencial criativo e a sua capacidade de organização lhe confere nobreza e admiração. Gosta de comandar, mas detesta agir de forma mesquinha e não suporta qualquer tipo de agressão a pessoas mais fracas. É entusiasta, otimista e leal até o fim, seja a um amigo ou a um amor. Possui porte elegante e majestoso.

Defeitos

Pode se tornar uma pessoa demasiadamente arrogante e orgulhosa e, sendo chefe, pode ser autoritária e inflexível. Sua vaidade, às vezes, extrapola, sendo convencida e um tanto esnobe. Apesar de procurar o tempo inteiro ser justa, sua concepção de justiça faz com que sua verdade tenha um lado só. Pode vir a se tornar intolerante com o erro e a fraqueza alheios.

Talentos

Xangô orienta a usar toda sua nobreza para fortalecer a sua fé. Manter seu interior em harmonia constante com as forças espirituais fará com que se torne uma pessoa mais flexível.

Profissões

Como não tolera injustiça de forma alguma, uma das áreas mais favoráveis ao seu sucesso é o direito. Pode ser uma excelente empresária também, com ótimas visões do futuro. Gosta do luxo, das coisas belas, por isso pode também ser uma ótima ourives ou joalheira.

Sexo

Tem um excelente apetite sexual, gosta de dominar ou ser dominada e não descarta ideias mirabolantes na cama. Adora espelhos, principalmente se, enquanto estiver transando, puder se olhar. Não dispensa um elogio e, quando isso acontece, você liberta todas as suas feras.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ricardo Tavares, esotérico

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Aline Barudi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.