Dicas e simpatias para vencer a timidez no trabalho

A timidez pode ser uma vilã para você prosperar no ambiente profissional. Por isso, confira algumas dicas e rituais eficientes para ser mais extrovertido e afastar a segurança no trabalho

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/08/2016 às 10:40
Atualizado às 16:48

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Timidez no ambiente de trabalho é algo bem complicado, ainda mais em profissões que exigem que você converse e lide com pessoas. Mas, com algumas dicas e uma ajudinha extra, é possível deixar essa insegurança de lado.

Mulher, linda, negra, sorrindo, cabelo, penteado

FOTO: iStock.com/Getty Images

1. Não tenha medo de errar

A timidez normalmente vem com o receio de fracassar. Mas, não deixe de expor a sua opinião para os seus colegas com medo de que ela não faça a diferença. Pelo contrário, pode ajudar e muito! Então, não hesite em opinar, dar ideia e expressar o que sente.

2. Prepare-se

Não é sempre que conseguimos nos preparar para alguma reunião ou apresentação, mas, para quem é tímido, é importante que haja uma preparação sempre que possível. Repasse tudo o que você tem para falar e conheça bem o assunto que vai tratar.

3. Cultive amizades

Procure fazer amizade com os seus colegas de trabalho. Além de interagir no intervalo, vá a eventos e atividades fora da empresa, como churrascos, bares, etc. Dessa forma, é muito mais fácil lidar com todos no dia a dia e a timidez acaba ficando de lado.

4. Acredite em si

Conheça todas as suas qualidades e as use no seu ambiente de trabalho. Saiba das suas conquistas e dos seus limites. Não tenha medo de colocar em prática suas ideias e expor suas opiniões. Com autoconfiança, você terá coragem de arriscar mais e, assim, terá muito mais chances de acertar, ok?

SIMPATIAS

Confira abaixo rituais eficientes para se soltar e esbanjar simpatia e segurança no ambiente profissional:

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.