Vença os pontos fracos do seu signo

Descubra quais são os pontos fracos do seu signo e saiba como vencê-los para viver em paz com todo mundo

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/09/2016 às 08:26
Atualizado às 11:19

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Descubra quais são os pontos fracos do seu signo e saiba como vencê-los para viver em paz com todo mundo

Mulher, feliz, sorrindo

FOTO: Shutterstock

Áries

Pontos fracos: transparência e inocência
A sua vida é um livro aberto, pois não liga de ter sua intimidade exposta nem costuma ver maldade nas atitudes das pessoas. Ao agir dessa forma, você fica ainda mais vulnerável às armações dos seus inimigos ou rivais. Sem contar que, às vezes, sua mania de se abrir com os outros pode soar como exibicionismo, queimando o seu filme nas suas relações pessoais.
Acorde! Seja mais desconfiada e não faça da sua vida uma vitrine.

Touro

Pontos fracos: avareza e conservadorismo
A sua incansável busca por estabilidade financeira costuma passar uma impressão negativa às pessoas. É que você coloca o dinheiro acima de muitas coisas, inclusive do lazer. Além disso, como nem sempre enxerga transformações, mudanças ou tudo o que possa alterar a sua rotina com bons olhos, corre o risco de ficar com fama de careta e conservadora demais.
Acorde! Valorize as pequenas alegrias do dia a dia e não tema o que é novo.

Gêmeos

Pontos fracos: inquietação e tagarelice
Tudo o que é novidade exerce fascínio sobre o seu signo. Por esse motivo, tem dificuldade para levar seus projetos até o fim – mal começa um e logo já está em outro. Essa inquietação faz com que as pessoas enxerguem falta de objetividade na sua personalidade. Você também encontra problemas para manter o bico fechado, por isso, nem todos têm coragem de lhe contar um segredo.
Acorde! Reflita melhor sobre o que quer para a sua vida e fuja de fofocas.

Câncer

Pontos fracos: sensibilidade e carência
Basta que alguém levante um pouco a voz para que se sinta ofendida. Essa fraqueza emocional faz com que não receba críticas numa boa e, ainda, provoca constantes mudanças no seu humor. Outro ponto fraco do seu signo é a carência afetiva – ela é a culpada por você sempre se queixar da falta de carinho por parte de quem gosta, acentuando ainda mais o seu lado pegajoso e pidão.
Acorde! Encare certas críticas como construtivas e tenha mais amor-próprio.

Leão

Pontos fracos: orgulho e medo do fracasso
Você se preocupa (e muito) com a imagem que passa às pessoas. Também não sabe muito bem como admitir que está errada e seu orgulho pode ser encarado como arrogância, despertando a raiva de quem quer vê-la no fundo do poço. Também precisa aprender a lidar com as derrotas, pois não sabe perder e vira uma fera quando bate de frente com alguém que se destaca mais do que você.
Acorde! Seja humilde com os outros e não encare tudo como uma competição.

Virgem

Pontos fracos: perfeccionismo e benevolência
Por mais que dê o melhor de si, você nunca está satisfeita e vive se cobrando, causando sofrimento com essa tendência à autopunição. Outro “defeito” do seu signo é que, embora reclame bastante, não sabe dizer “não” às pessoas que pedem a sua ajuda – fique atenta, pois algumas delas podem estar apenas se aproveitando da sua boa vontade, sem que perceba.
Acorde! Lembre-se de que errar é humano e não ajude a quem só quer usar você.

LEIA MAIS:

10 dicas para aumentar sua autoestima

Dicas para superar as dificuldades no trabalho

Razões para acreditar no amor (mesmo com as dificuldades)

Libra

Pontos fracos: superficialidade e indecisão
Sente uma forte atração por tudo o que é bonito e que, ao mesmo tempo, ostenta um certo luxo. O problema é que o seu “bom gosto” pode ser visto como superficialidade por muita gente. A sua mania de ficar em cima do muro para não se “queimar” com ninguém corre o risco ainda de ser vista como falta de personalidade, provocando a frustração de suas amizades por não ter ficado do lado delas no momento em que mais precisavam.
Acorde! Não julgue as coisas pela aparência e perca o medo de fazer escolhas.

Escorpião

Pontos fracos: luxúria e rancor
Uma das coisas mais importante para o seu signo é o sexo e, às vezes, você tem dificuldade para controlar os seus impulsos. No entanto, esse comportamento costuma lhe trazer problemas, principalmente para o setor afetivo. É que as pessoas podem pensar que o seu interesse por elas é apenas sexual. Outro ponto fraco escorpiano é a tendência de guardar rancor e cultivar velhas mágoas, podendo até se vingar de seus desafetos.
Acorde! Aprenda a relevar o erro dos outros e a perdoar.

Sagitário

Pontos fracos: excessivismo e extroversão
Você não costuma impor limites aos seus atos, por isso, comete excessos em quase tudo o que faz. Por exemplo, se sai para beber, enche a cara. Esse jeito de levar a vida expõe o seu descuido consigo mesma. E, por mais que seja dedicada e batalhadora, tem o hábito de levar as coisas na brincadeira, dando a impressão de que não é uma mulher séria.
Acorde! Saiba a hora certa de mostrar seu lado extrovertido.

Capricórnio

Pontos fracos: materialismo e individualismo
O apego aos bens materiais é o fator que mais a deixa vulnerável. Esse modo de levar a vida pode render a você a fama de mulher obcecada por dinheiro e posses, que não dá importância aos sentimentos dos outros. Além disso, o seu jeito individualista acaba distanciando você das pessoas, prejudicando o convívio social.
Acorde! Dedique mais tempo à família, aos amigos e aprenda a compartilhar.

Aquário

Pontos fracos: idealismo e rebeldia
Se coloca uma coisa na cabeça, por mais enganada que esteja, você vai até o fim. E, para isso, acaba deixando de lado todo mundo que faz parte da sua rotina. Isso é ruim porque gera a sensação de que você só se importa com as pessoas que estima quando não tem algo para fazer. Como se não bastasse, ainda tem a mania de ser desobediente, pois não gosta de seguir regras.
Acorde! Não se distancie das pessoas que ama e saiba respeitar ordens.

Peixes

Pontos fracos: sentimentalismo e dependência
Você se sensibiliza fácil com as coisas e isso causa uma certa irritação nas pessoas ao seu redor, pois você pode acabar fazendo um dramalhão. A dependência é outro ponto fraco do seu signo – vive pedindo a ajuda dos outros para dar conta de tarefas que poderia muito bem resolver sozinha.
Acorde! Contenha suas emoções e tente ser mais independente.

Texto: Fábio Marinari/Colaborador/João Bidu
Edição: Juliana H Penteado
Designer: Daniela Fernandez

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.